plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
PARÁ

Sistema defensivo do Leão Azul tem deixado a torcida satisfeita

Em campo, o Clube do Remo tem surpreendido de maneira positiva em relação à sua postura defensiva. Sem afobação, o setor tem priorizado a saída de bola com passes curtos em vez dos famosos chutões, algo que geralmente acaba matando a jogada, no lugar de i

Em campo, o Clube do Remo tem surpreendido de maneira positiva em relação à sua postura defensiva. Sem afobação, o setor tem priorizado a saída de bola com passes curtos em vez dos famosos chutões, algo que geralmente acaba matando a jogada, no lugar de iniciá-la. A boa condução permitiu que o meio-campo tivesse mais paciência na criação, mesmo com a falha do setor ofensivo nos toques finais. E muito disso é reflexo no encaixe apresentado pela dupla de zagueiros: Marcão e Fredson, atualmente os titulares da posição.

Os jogadores ajudaram o Leão a possuir uma das melhores defesas da Série C até o momento, com apenas um gol sofrido. Fredson, aliás, ainda foi o autor de um dos três tentos anotados pelos azulinos. Contudo, para a partida contra o Ypiranga-RS, a defesa sofrerá leve alteração.

Mesmo sem o parecer do departamento médico, a ausência de Fredson, que se acidentou no começo da semana, é quase certa, devido à sua falta no treino de ontem – o jogador será reavaliado hoje. Desse modo, Rafael Jansen deverá voltar para a sua função de origem. E no que se referir à regularidade, a presença de Jansen é vista com olhares otimistas. Bem na ala-direita, por onde tem atuado improvisado, o jogador passa segurança caso seja ratificado na zaga.

Segundo o próprio, a depender da escolha do treinador, estará na ponta dos cascos. “Meu objetivo aqui é ajudar o time do Remo. Me sinto bem à vontade nas laterais, mas sou zagueiro. Eu tenho que continuar me preparando porque toda partida é difícil e procurar ajudar da melhor forma, onde o Márcio optar por mim”,
destacou Jansen.

LIDERANÇA

Com a incerteza de Fredson, Marcão segue firme e forte com a vaga na onzena titular. Para o zagueiro, a possibilidade de atuar ao lado de Rafael Jansen não afetará no desempenho e o time manterá a qualidade na zaga. “O Jansen é um jogador espetacular. Joga na lateral-esquerda, lateral-direita, na zaga que é a de oficio. Não terei problema nenhum em atuar com ele”, adiantou. “Nosso objetivo é sempre ficar entre os quatro primeiros. Quem sabe conseguir a liderança agora. É sempre pontuar em casa e beliscar fora”, comentou Marcão.

Sobre ajudar o time também com gols, a exemplo de Fredson, Marcão reiterou que esse é um detalhe positivo, mas o seu foco primário é a defesa. “É sempre importante fazer gol, mas a minha função é defender. O Vinícius faz os milagres dele e a gente ajuda ele também, que é nosso objetivo principal”, completou.

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

Ordem é aproveitar a força da torcida

Há quase um mês, o Clube do Remo fazia a sua estreia na Série C 2019 diante do Boa Esporte como mandante. O Leão não deixou o fator casa passar batido e venceu o adversário por 1 a 0. Agora, após duas partidas distantes da capital e com dois resultados positivos na bagagem (empate contra o Juventude e vitória sobre o Luverdense), contra o Ypiranga-RS os azulinos querem mais uma vez triunfar e consolidar a presença da equipe na zona de classificação da competição, neste começo da fase de grupos, talvez até assumindo a liderança isolada. “Particularmente acredito que fizemos duas boas partidas, vencemos uma e empatamos outra. Vamos motivados para essa partida em casa, onde mostramos ser fortes, para pontuar mais uma vez e buscar sempre a nossa posição na parte de cima”, disse o volante Yuri.

O jogador, aliás, que em seguida à vitória frente ao Luverdense, no sábado passado (11), por 1 a 0, ao enaltecer o desempenho do time, salientou que é esperada uma performance ainda melhor diante da torcida. “Depois de dois jogos fora de casa, de longas viagens, poder ter uma preparação mais tranquila e jogar com torcida do lado é sempre uma motivação a mais. Fica o pedido para eles, que nos ajudem como fizeram no Paraense, agora a conquistar mais três pontos”, convocou.

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias