Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


29°
R$
Pará

Primão avisa que Juventude vem embalado

quinta-feira, 09/05/2019, 08:16 - Atualizado em 09/05/2019, 08:16 - Autor:


O fato de o Juventude-RS ter de fazer dois jogos na semana, visto que eliminou na terça-feira (7) o Vila Nova-GO na Copa do Brasil, em Goiânia, não diminui em nada a força do adversário do Paysandu, no próximo sábado (11), na Curuzu. Essa é a opinião do meia Thiago Primão. De acordo com o apoiador, nem o fato do time gaúcho ser obrigado a dois deslocamentos de Caxias do Sul deve afetar a força do próximo visitante do Papão pela Série C do Brasileiro.



“Acho que com a vitória você acaba esquecendo muitas coisas, principalmente o cansaço”, argumenta Primão. “Eles devem estar bem felizes pela classificação que conseguiram e devem vir pra cá para buscar o resultado. A classificação deles na Série C não é tão boa e vão fazer de tudo para tentar melhorá-la”, salienta.


O jogador destaca ainda a tradição do clube do Sul, que já chegou ao título do Nacional. “O Juventude é uma equipe muito qualificada e com certeza vai brigar pela classificação no nosso grupo”, prevê. O meio-campista avalia como positiva a campanha bicolor e credita isso ao trabalho desenvolvido pelo elenco bicolor.


“A cada jogo estamos tentando evoluir. Acho que a parada após o Estadual nos deu a oportunidade de absorver bastante coisa que ele (técnico Léo Condé) tem nos passado”, aponta o jogador.


Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!


DA FIEL É FUNDAMENTAL


Da mesma maneira que o presidente Ricardo Gluck Paul, o meia Thiago Primão confia em um público bem superior no jogo contra o Juventude-RS ao que foi registrado na partida passada do Paysandu. Ontem, o atleta justificou sua previsão, alegando que o confronto com o Tombense-MG aconteceu em situação não muito apropriada para o futebol, além do horário segundo ele. “Segunda-feira e num horário que não é tão fácil, com muito pai de família tendo de trabalhar no dia seguinte é difícil vir para o estádio”, argumenta.


O apoiador ratificou, na coletiva, na Curuzu, a sua confiança na presença em massa da Fiel no final de semana, na casa bicolor. “Tenho certeza que no sábado, num horário bom, um bom público comparecerá ao jogo”, disse. Quando questionado sobre a importância do apoio do torcedor ao time neste momento, Primão respondeu: “Acho que o importante é que quem venha para o estádio venha pra nos apoiar”, disse.


SOBRE O RIVAL


Público de lado, Primão acredita que o conhecimento de cada uma das equipes do adversário estão bem equilibradas. O alviverde gaúcho é dirigido por Marquinhos Santos, que esteve à frente do elenco bicolor e conta em seu elenco com atletas que já passaram pela Curuzu, caso do zagueiro Diego Ivo, que é banco de reservas. “É muito igual”, afirma. “Conheço bastante o treinador do Juventude e alguns jogadores deles”, justifica.


(Nildo Lima/Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS