plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PARÁ

Coronel Nunes deixa presidência da CBF

Rogério Caboclo tomou posse como o novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta terça-feira (9). Com isso, o reinado do paraense, coronel Antônio Carlos Nunes de Lima, a frente da entidade chega ao fim. Coronel Nunes garante Copa

Rogério Caboclo tomou posse como o novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta terça-feira (9). Com isso, o reinado do paraense, coronel Antônio Carlos Nunes de Lima, a frente da entidade chega ao fim.

Natural de Monte Alegre, oeste paraense, o Coronel foi para Santarém no começo da década de 1970, como tenente da Policia Militar. Ele está oficialmente no comando da CBF desde 15 de dezembro de 2017, após Marco Polo del Nero ter sido afastado do futebol ao ser acusado de corrupção e preso nos Estados Unidos.

Porém, o paraense devido a problemas de saúde ficou isolado pela cúpula da confederação desde a Copa do Mundo da Rússia. Nunes, 80 anos, em novembro passou por uma cirurgia em São Paulo para a retirada de um tumor.

Desde que assumiu a presidência da entidade, Nunes possuía papel meramente decorativo e rodeado de polêmicas, como cochilos em reuniões, briga na Copa da Rússia, não realização da Copa Verde e até voto contraditório.

De acordo com a IstoÉ, o comando de Nunes teve muitos problemas. Em junho de 2018, por exemplo, o paraense votou na candidatura do Marrocos como sede do Mundial de 2026. Porém, a CBF havia se comprometido com a Conmebol a apostar em bloco na candidatura tríplice de Estados Unidos, Canadá e México.

O voto, como muitas pessoas questionam, teria sido orientado por Del Nero, por mera afronta. Mas o ato causou irritação na cúpula da Conmebol, que considerou o voto uma traição, e causou abalo na relação da CBF com a entidade e com a própria Fifa.

Desde então, Nunes passou a ser isolado, monitorado por assessores e secretária e deixou de participar de reuniões decisórias na CBF e na Conmebol. E a renovação de contrato de Tite após o Mundial da Rússia foi toda negociada por Caboclo, atual presidente.

(Com informações da IstoÉ)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias