plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
PARÁ

All Star Remo conquista 29 medalhas

O All Star Rodas Remo/Banco da Amazônia esteve em ação no Circuito Regional Norte/Nordeste de Atletismo Caixa, em João Pessoa (PB), entre os dias 15 e 17 de março. O resultado acabou indo ao encontro com o planejado pela comissão técnica, com os seis atle

O All Star Rodas Remo/Banco da Amazônia esteve em ação no Circuito Regional Norte/Nordeste de Atletismo Caixa, em João Pessoa (PB), entre os dias 15 e 17 de março. O resultado acabou indo ao encontro com o planejado pela comissão técnica, com os seis atletas conquistando 29 medalhas, sendo 16 de ouro, seis de prata e sete de bronze, conquistando o vice-campeonato por equipe.

Rildo Saldanha foi um dos principais destaques da competição paralímpica, com seis medalhas de ouro, com Carlos Souza conquistando quatro primeiras colocações. Outro destaque individual foi Vileide Brito. Considerada também uma das melhores jogadoras do País no basquete em cadeira de rodas, tendo sido convocada para a seleção recentemente, ela trouxe na bagagem também seis medalhas de ouro. David Pontes, Rodrigo Paes e Mauri Favacho foram os outros atletas do All Star no circuito.

Todos os atletas em João Pessoa estavam sendo observados pela comissão técnica da seleção brasileira de atletismo paralímpico, visando a participação nacional no Parapanamericano em Lima, no Peru. Para chegarem na capital paraibana e conseguirem esse destaque, os atletas tiveram que encarar uma viagem via terrestre de mais de 40 horas, chegando na véspera das primeiras provas.

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

APELO

“Temos que incentivar o esporte paralímpico, pois o All Star abraçou esta missão. Queremos um mundo igual. Esse obstáculo de 40 horas pela estrada mostra que eles, sim, são os verdadeiros guerreiros paraenses. Tem que servir de exemplo para os atletas de nosso Estado”, observou o coordenador do All Star Rodas, Wilson Caju, também treinador da seleção feminina de basquete em cadeira de rodas.

(Tylon Maués/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias