plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
BRASIL

Trump rebate Megan Rapinoe após jogadora negar visita à Casa Branca

Capitã se manifestou contra o presidente (Foto: Franck Fife/AFP) Nos Estados Unidos, é comum os times campeões visitarem a Casa Branca logo depois de erguerem as principais taças de suas categorias. É assim com os vencedores da NBA, da NFL, e a tradiciona

Nos Estados Unidos, é comum os times campeões visitarem a Casa Branca logo depois de erguerem as principais taças de suas categorias. É assim com os vencedores da NBA, da NFL, e a tradicional visita deve ocorrer também com a seleção feminina de futebol, caso ela vença a Copa do Mundo da França.

No entanto, uma jogadora já se manifestou contra a prática. Capitã da equipe, Megan Rapinoe disse que não iria à “p*** da Casa Branca” em caso de título, e a declaração não foi bem digerida pelo presidente norte-americano, Donald Trump.

Nesta quarta-feira, Trump utilizou sua conta oficial no Twitter para rebater a jogadora, e já avisou que convidará a seleção norte-americana de futebol feminino para a Casa Branca independentemente da conquista do título.

“No nosso país as ligas e os times amam visitar a Casa Branca. Eu sou um grande fã da seleção americana, e do futebol feminino, mas Megan deve VENCER primeiro e depois FALAR! Termine o trabalho! Não convidamos ainda Megan e a seleção, mas agora eu estou convidando a SELEÇÃO, vencendo ou ganhando. Megan nunca deve desrespeitar nosso país. Tenha orgulho da bandeira que você está vestindo”, escreveu.

Os Estados Unidos entram em campo nesta sexta-feira, às 16h (horário de Brasília), diante da anfitriã França, pelas quartas de final da Copa do Mundo de futebol feminino.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias