plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
BRASIL

Brasil faz sua melhor campanha na fase de grupos da Copa América desde 1999

Apesar do desempenho irregular, pontuação do Brasil é a melhor em 20 anos (Foto:Djalma Vassão/Gazeta Press) Depois de muitas críticas recebidas pelo futebol apresentado nas duas primeiras partidas da Copa América, a Seleção Brasileira emplacou uma goleada

Depois de muitas críticas recebidas pelo futebol apresentado nas duas primeiras partidas da Copa América, a Seleção Brasileira emplacou uma goleada de 5 a 0 sobre o Peru e fechou a fase de grupos na primeira colocação da chave A, com sete pontos somados. O Brasil não tinha uma pontuação tão boa quanto essa na fase inicial desde 1999, quando conquistou nove pontos.

Há exatos 20 anos, a Seleção disputou a Copa América sediada no Paraguai e venceu as três partidas na fase de grupos, contra Venezuela, Chile e México. Naquela edição, inclusive, o Brasil sagrou-se campeão depois de derrotar o Uruguai na final por 3 a 0, com dois gols de Rivaldo e um de Ronaldo.

00

Desde então, o melhor desempenho na fase de grupos não ultrapassou os seis pontos antes da edição de 2019. Com exceção do ano de 2011, no qual a Seleção empatou dois jogos e perdeu outro, o Brasil perdeu uma partida nas cinco primeiras fases das outras edições.

A única vez que a Seleção não avançou para as quartas de final foi no ano de 2016, na Copa América Centenário, sediada no Peru. Naquela edição, o Brasil empatou em 0 a 0 com o Equador, venceu o Haiti por 7 a 1 e perdeu para o Peru por 1 a 0. Depois do fim da competição, o então treinador Dunga e, logo na sequência, Tite foi anunciado como novo comandante.

Confira a campanha do Brasil nas primeiras fases das últimas Copas Américas

2019 – 7 pontos

2016 – 4 pontos

2015 – 6 pontos

2011 – 5 pontos

2007 – 6 pontos

2004 – 6 pontos

2001 – 6 pontos

1999 – 9 pontos

A Seleção Brasileira voltará a entrar em campo na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena Grêmio, em Porto Alegre, diante do Paraguai, em confronto das quartas de final.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias