Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$
Brasil

EUA batem Espanha com dois penais e enfrentam a França nas quartas

segunda-feira, 24/06/2019, 15:15 - Atualizado em 24/06/2019, 15:15 - Autor:


A seleção dos Estados Unidos enfrentou seu desafio mais difícil na Copa do Mundo de futebol feminino nesta segunda-feira, mas confirmou seu favoritismo diante da Espanha e garantiu vaga nas quartas de final. Com dois gols de pênalti de Megan Rapinoe, as norte-americanas venceram as espanholas por 2 a 1. Jennifer Hermoso marcou para a Fúria.

Classificada entre as oito melhores equipes do torneio, a seleção dos Estados Unidos enfrenta nas quartas de final a França, que eliminou o Brasil no último domingo pelas oitavas. A partida será nesta sexta-feira, às 16 horas (de Brasília), no Parque dos Príncipes, casa do Paris Saint-Germain.

Os Estados Unidos precisaram de apenas seis minutos para abrir o placar. Aos quatro minutos, Heath foi derrubada por León na área e a árbitra húngara Katalin Kulcsar marcou pênalti no lance. Na cobrança, a atacante e capitã Megan Rapinoe finalizou no canto direito da goleira Paños.

Dois minutos depois, porém, a Espanha recebeu o empate de presente. A zagueira Sauerbrunn recebeu da goleira Naeher no tiro de meta e se atrapalhou na saída de bola, entregando a bola para Jennifer Hermoso. A atacante não perdoou o erro e finalizou por cobertura, esbanjando categoria para empatar.

O ritmo acelerado do início do jogo não se manteve. Os Estados Unidos dominaram a posse de bola no primeiro tempo (60% a 40%), mas só finalizaram duas vezes ao gol de Paños depois de abrir o placar. A Espanha também não conseguiu levar perigo, finalizando apenas uma vez até o intervalo.

No segundo tempo, a Espanha conseguiu conter a poderosa seleção norte-americana até os 30 minutos, mas um erro defensivo permitiu o gol da vitória. Aos 25, Lavelle foi derrubada por Torrecilla na área e a árbitra, depois de longa consulta ao VAR, marcou nova penalidade. Na cobrança, Rapinoe repetiu o canto e deu a vitória aos Estados Unidos.

FICHA TÉCNICA
ESPANHA 1 x 2 ESTADOS UNIDOS

Local: Estádio Auguste-Delaune, em Reims (França)
Data: 24 de junho de 2019, segunda-feira
Horário: 13 horas (de Brasília)
Árbitra: Katalin Kulcsar (HUN)
Assistentes: Sanja Rodak (CRO) e Anna-Marie Keighley (NZE)
VAR: Danny Makkelie (HOL)
Cartões amarelos: Rapinoe (EUA)
Cartões vermelhos: 
GOLS
ESPANHA: Hermoso, aos 8′ do primeiro tempo
ESTADOS UNIDOS: Rapinoe (2), aos 6′ do primeiro tempo e 30′ do segundo tempo

ESPANHA: Paños; Corredera, Paredes, León e Ouahbi; Losada (Nahikari García), Torrecilla (Caldentey) e Guijarro; Lucía García, Jenni e Putellas (Falcón)
Técnico: Jorge Vilda

ESTADOS UNIDOS: Naeher; O’Hara, Dahlkemper, Sauerbrunn e Dunn; Lavelle (Horan), Ertz e Mewis; Heath, Morgan (Lloyd) e Rapinoe
Técnica: Jill Ellis

Fonte: Gazeta Esportiva

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS