Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
29°
cotação atual R$
Brasil

Inglaterra faz 3 a 0 em Camarões e avança na Copa do Mundo feminina

domingo, 23/06/2019, 14:35 - Atualizado em 23/06/2019, 14:35 - Autor:


A Inglaterra está classificada para as quartas de final da Copa do Mundo feminina. Neste domingo, no Stade du Hainaut, em Valenciennes, na França, o English Team fez um ótimo início de jogo, sofreu no início do segundo tempo, mas confirmou o triunfo por 3 a 0 sobre Camarões em uma partida repleta de confusão, com gols de Houghton, White e Greenwood. Agora, o adversário será a Noruega na próxima quinta-feira, em Le Havre.

Os primeiros 45 minutos foram de completo domínio inglês. Desde o apito inicial, o English Team teve mais posse de bola, controlou as ações e chegou ao seu primeiro gol aos 15 minutos. Após marcação de recuo camaronês, White ajeitou para Houghton, que colocou com categoria no canto de Ndom. O segundo gol saiu aos 49, dessa vez com a artilheira White, que venceu o duelo cara a cara com a goleira.

O segundo tempo começou com um cenário distinto do primeiro e Camarões dominando. A seleção africana, inclusive, chegou ao seu primeiro gol, mas o tento foi anulado após revisão do VAR e criou ótima chance com Takounda, que parou na goleira. Na sequência, Greenwood marcou o terceiro gol inglês e deu números finais ao jogo em Valenciennes.

O JOGO

Os primeiros minutos deixaram claras as propostas de ambas as seleções. Enquanto a Inglaterra tinha o controle do jogo e tomava conta das principais ações ofensivas, Camarões de postava bem defensivamente e apostava nas ligações diretas. Foram as europeias, porém, que aproveitaram o domínio para abrir o placar logo no início, aos 13 minutos.

Após tentativa de cruzamento para área, Ejangue dominou a bola e ajeitou para a goleira Ndom, que defendeu com as mãos. Rapidamente, a árbitra chinesa marcou o recuo e falta em dois lances dentro da área para a Inglaterra. Na cobrança, White ajeitou, e Houghton tocou colocado, tirando as 11 jogadoras de Camarões posicionadas sobre a linha do gol.

Apesar de atrás no placar, Camarões apresentou pouco repertório para se recuperar dentro da partida. Enquanto isso, a Inglaterra seguiu com o domínio tanto da bola quanto das ações ofensivas. Aos 20, em boa trama ofensiva, Duggan recebeu na entrada da área, cortou para o meio e bateu colocado. A bola saiu rente à trave esquerda e foi pela linha de fundo.

A principal jogada criada pela seleção camaronesa saiu apenas 33. Enganamouit recebeu na entrada da área, ainda conseguiu o corte e ficou em plenas condições de arrematar. O jogadora, porém, escorregou e o chute parou na defesa inglesa. Quem não perdoou foi White. Aos 49, a atacante da Inglaterra recebeu cara a cara com Ndom, tocou na saída da goleira e ampliou a vantagem.

Se o início de jogo foi da Inglaterra, os primeiros minutos do segundo tempo foram de completo domínio camaronês. Mantendo a postura de apostar nas ligações diretas, a seleção africana chegou ao seu gol logo aos dois minutos. Porém, após revisão do VAR, o tento foi anulado por Enganamouit, que recebeu lançamento em profundidade, estar em posição irregular.

O lance gerou bastante confusão entre as jogadoras camaronesas, que permaneceram por alguns minutos reclamando com a arbitragem. Logo após a bola voltar a rolar, as africanas criaram outra chance, dessa vez com Takounda, que saiu cara a cara com a goleira inglesa, mas tocou em cima da arqueira, autora de grande defesa para manter a vantagem de dois gols.

Dominada durante os 10 primeiros minutos, a Inglaterra retomou o controle da partida aos poucos. E aos 12 minutos marcou o terceiro gol. Em jogada ensaiada de escanteio, a bola chegou rasteira para Alex Greenwood, que emendou de primeira e fez um golaço. Na sequência, White teve chance de transformar a vitória em goleada, mas perdeu grande chance.

Nos minutos finais, Camarões voltou a apresentar pouca resistência e não criou mais perigo ao gol defendido por Bardsley. A Inglaterra, por sua vez, por pouco não fez o quarto com Taylor, que saiu cara a cara com a goleira, tocou por cobertura, mas a defensora camaronesa se recuperou e afastou quando a bola rumava ao gol. No fim, vitória e classificação da seleção europeia.

FICHA TÉCNICA
INGLATERRA 3 X 0 CAMARÕES

Local: Stade du Hainaut, em Valenciennes, na França
Data: Domingo, dia 23 de junho de 2019
Horário: 12h30 (de Brasília)
Árbitra: Liang Qin (CHN)
Assistentes: Yan Fang (CHN) e Kum Nyo Hong (CHN)
VAR: Bastian Dankert (ALE)

GOLS: Houghton, aos 15 minutos do 1T; White, aos 49 minutos do 1T; Greenwood, aos 12 minutos do 2T

Cartões amarelos: Leuko (Camarões), Takounda (Camarões)

INGLATERRA: Karen Bardsley; Bronze, Houghton, Bright e Greenwood; Walsh, Scott (Staniforth) e Kirby; Parris (Williamson), White (Taylor) e Duggan
Técnico: Phil Neville

CAMARÕES Ndom; Leuko, Ejangue (Sonkeng), Johnson e Awona; Feudjio; Njoya, Ajara, Abam (Abena), Yango e Aboudi Onguene; Eganamouit (Takounda)
Técnico: Alain Djeumfa

Fonte: Gazeta Esportiva

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS