Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$
Brasil

Tite atribui boa atuação da Seleção a qualidade do gramado e gols no início

sábado, 22/06/2019, 20:00 - Atualizado em 22/06/2019, 20:00 - Autor:


A Seleção Brasileira terminou a partida contra o Peru com 11 finalizações, sendo que oito acertaram o alvo. Foram quase 600 passes trocados, que renderam 68% de posse de bola. Na construção do placar de 5 a 0, um dos gols foi marcado por Daniel Alves depois de uma tabela aplaudida de pé pelos torcedores. Para o técnico Tite, tudo isso se deve muito ao gramado da Arena Corinthians.

“Time tem que ter persistência e saber ver erros e defeitos, e acertar. Teve criação e precisão. Finalização efetividade e consistência”, analisou. “Atribuo a qualidade do campo. O passe só se dá porque tu (sic) olhava o campo… A qualidade do passe flui. Tanta o passe bom, mas o gramado bom facilita o espetáculo”.

O comandante reconheceu a satisfação com a apresentação canarinho, mas não cravou como “a melhor atuação” desde que assumiu o comando da Seleção. “Um dos melhores”, disse.

Além da condição do gramado, Tite não deixou de lembrar o fato dos gols terem saído cedo. Com menos de 35 minutos, o placar já apontava 3 a 0.

“Buscar o segundo gol traz o componente de ‘pô, entrou’. Solta um pouco mais. Dá mais confiança, sim. Gera componente emocional, sim”, concluiu.

Fonte: Gazeta Esportiva

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS