Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$
Brasil

Marta estampa capa da revista Vogue e cobra igualdade no futebol

sábado, 22/06/2019, 16:00 - Atualizado em 22/06/2019, 16:00 - Autor:


Seis vezes eleita a melhor jogadora do mundo, embaixadora da Boa Vontade pela ONU Mulheres e recém-maior artilheira da história das Copas do Mundo entre homens e mulheres, Marta deixou as quatro linhas de lado para brilhar, dessa vez, nas revistas. Isso porque a “Rainha” é a capa da Vogue Brasil do mês de julho, onde cobrou igualdade salarial no futebol masculino e feminino.

Na capa da publicação, Marta aparece com um vestido preto e com os pés descalços pisando em uma bola de futebol. A edição estará nas bancas a partir da próxima sexta-feira e, além do ensaio, a atacante e capitã da Seleção Brasileira falou sobre sua carreira, a vida pessoal e a diferença de tratamento para homens e mulheres no futebol mundial.

“Em campo: maior que todos e todas. Fora dos gramados: uma das principais vozes pela igualdade de gênero não só no esporte, como em todas as profissões. É com enorme orgulho que apresentamos Marta, a maior artilheira da história do futebol, na capa de julho da Vogue Brasil”, escreveu a Vogue em sua página oficial no Instagram.

“Em entrevista, a atleta reflete sobre a carreira, fala sobre vaidade, veganismo, seus hobbies e também levanta bandeiras: “Imagina o quanto eu ganharia e quantos patrocínios teria se tivesse os mesmos títulos, mas fosse homem?”, questiona. “Essa diferença tem que acabar, estamos abrindo caminho para as gerações futuras”, completou o post.

Em sua conta pessoal, Marta agradeceu e comemorou ter participado e posado para uma das principais revistas do Brasil. “Passei uma tarde INCRÍVEL com vocês..!! MUITO FELIZ com a Capa (primeira atleta na história)!! SENSACIONAL!!!”, escreveu a atleta.

Dentro das quatro linhas, Marta segue concentrada à serviço da Seleção Brasileira na Copa do Mundo feminina, realizada na França. O time comandado por Vadão, inclusive, entra em campo neste domingo no Stade Océane, em Le Havre, para enfrentar as anfitriões pelas oitavas de final. A bola rola às 16h (de Brasília).

Fonte: Gazeta Esportiva

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS