Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
29°
cotação atual R$
Brasil

Tite confirma desfalque, insinua mudanças e admite preocupação com Guerrero

sexta-feira, 21/06/2019, 19:50 - Atualizado em 21/06/2019, 19:50 - Autor:


A Seleção Brasileira, de fato, não poderá contar com Fernandinho para a partida deste sábado, contra o Peru, pela terceira e última rodada da primeira fase da Copa América. Na véspera do confronto pelo Grupo A, o técnico Tite confirmou que as dores no joelho do volante vão impedir seu aproveitamento.

“Fernando, não. O Fernandinho está fora. Não tem condição clínica. Não está à disposição”, avisou.

No que diz respeito ao time titular, Tite tentou de todas as formas manter o mistério sobre a escalação.

“Temos bastante atletas com diferentes características e eu tenho dito que a característica de cada um pode prestar para um jogo ou para o outro. Do outro lado, ele não pode prever que tipo de jogador pode atuar. Então, não vou revelar”, afirmou.

Mas, diante da insistência dos jornalistas no tema, principalmente sobre a possibilidade de entrada tanto de Everton Cebolinha quanto de Gabriel Jesus, o treinador não negou as chances.

“O processo criativo e a efetividade tem que melhorar. Finalizações, finalizações precisas e gol. Os jogos têm suas características, mas tem que ter mais sustentação e criatividade, tudo isso com sustentação defensiva. Pode esperar um time diferente”, despistou, antes de avaliar Coutinho e citar Allan voluntariamente.

“Pode melhorar em um processo criativo, como toda a equipe. Quando você fala de um só na criação é porque tem coisa errada. Laterais têm que criar, saída à frente é criação também. Firmino, quando sai, também. Arthur tem que ser de criação. Allan tem que ser de criação também”.

Por outro lado, Tite também precisa se preocupar com o setor defensivo, isso porque do outro lado estará Paolo Guerrero, centroavante que conquistou três títulos pelo Corinthians sob o comando do atual treinador da Seleção Brasileira.

“Acaba tendo um laço de respeito e amizade muito grande. Eu não gostaria de enfrentá-los. Não gostaria”, admitiu.

Fonte: Gazeta Esportiva

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS