plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
BRASIL

França vence e mantém 100% de aproveitamento na Copa do Mundo feminina

As posições do Grupo A da Copa do Mundo de futebol feminino foram definidas. Nesta segunda-feira, a França venceu a Nigéria e garantiu os 100% de aproveitamento e a liderança. Com gol Renard, a equipe anfitriã conseguiu o triunfo pelo placar de 1 a 0 e v

As posições do Grupo A da Copa do Mundo de futebol feminino foram definidas. Nesta segunda-feira, a França venceu a Nigéria e garantiu os 100% de aproveitamento e a liderança. Com gol Renard, a equipe anfitriã conseguiu o triunfo pelo placar de 1 a 0 e vai para as oitavas de final com três vitórias em três jogos.

A seleção da França dominou a partida, mas sofreu com a forte marcação nigeriana para criar chances de perigo. Quando o jogo parecia se encaminhar para o empate, Asseyi sofreu pênalti de Ebere e a jogadora da Nigéria recebeu o segundo cartão amarelo. Renard bateu e perdeu na primeira oportunidade, mas a juíza mandou voltar porque a goleira Nnadozie se adiantou. Na segunda vez, a francesa não desperdiçou e tirou o zero do placar.

Assim, as anfitriãs chegaram a nove pontos e confirmaram o primeiro lugar. A Nigéria, por sua vez, terminou no terceiro lugar, com três pontos, e agora aguarda o fechamento da rodada para saber se estará entre as quatro melhores terceiras colocadas. Se a possibilidade se confirmar, a equipe conseguirá a classificação para a próxima fase.

O outro confronto da chave foi entre Noruega e Coreia do Sul. As norueguesas marcaram dois gols de pênalti e venceram a partida pelo placar de 2 a 1. Graham Hansen, logo aos quatro minutos do primeiro tempo, e Herlovsen, aos cinco minutos da etapa final, marcaram para as europeias. Yeo descontou para as asiáticas.

Desse modo, a seleção da Noruega ficou com a segunda colocação do Grupo A, somando seis pontos em três jogos, com duas vitórias e uma derrota, ocorrida justamente contra as anfitriãs. As sul-coreanas, por outro lado, perderam todos as partidas e foram eliminadas sem sequer pontuar no torneio.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias