Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$
Brasil

Treino da Seleção no Palmeiras é marcado por duas novidades: uma boa e outra ruim

sábado, 15/06/2019, 18:10 - Atualizado em 15/06/2019, 18:10 - Autor:


A vitória em cima do Bolívia na noite desta sexta-feira já tirou aquele peso da estreia brasileira na Copa América. O dia seguinte foi de trabalho na Academia de Futebol, CT palmeirense. O clima leve e descontraído entre os jogadores pôde ser percebido logo de cara, no bate-papo à beira do campo, próximo aos jornalistas, antes da atividade, de fato, começar.

Como esperado, os atletas que iniciaram a partida no Morumbi fizeram apenas um trabalho regenerativo, na academia. Acompanhados de Gabriel Jesus, Everton e Willian, utilizados no segundo tempo, os demais foram ao gramado.

Notícia ruim
Éder Militão acabou deixando o treino mais cedo, mancando e acompanhado pelo médico Rodrigo Lasmar. O zagueiro acabou abrindo demais a perna em um movimento por causa de um escorregão de seu pé esquerdo. A assessoria da CBF informou que Militão já iniciou o tratamento com fisioterapia no quadril esquerdo e que uma nova avaliação será feita nesse domingo. Por ora, nenhum exame está programado.

Provável mudança
As atenções estiveram voltadas a Arthur, que perdeu três treinos da semana passada por causa de uma pancada no joelho direito. O volante do Barcelona ficou apenas no banco de reservas contra os bolivianos justamente pela programação diferente do grupo.

Mas, pelo visto na tarde desse sábado, Arthur está totalmente recuperado e conseguiu recuperar o tempo perdido na questão física e de ritmo. Diante desse cenário, a tendência é que o ex-gremista retome seu posto ao lado de Casemiro, e Fernandinho seja sacado do time titular.

Tabela
O Brasil encara a Venezuela às 21h30 (de Brasília) de terça-feira, na Fonte Nova, pela segunda rodada do Grupo A da Copa América. A delegação viaja às 20h desse sábado para Salvador, treina no domingo no Barradão, estádio do Vitória, e faz o reconhecimento do palco do jogo no dia seguinte.

Garotada
Tite voltou a recorrer a jovens promessas para auxiliar seu trabalho no campo. Dessa vez, o grupo escolhido não teve corintianos. A lista contou com o goleiro Lucas Bergantin (Palmeiras), o lateral-direito Carlinhos (São Paulo), o lateral esquerdo Weverson (São Paulo), os zagueiros Felipe e Facundo (ambos do São Paulo) e o volante Patrick (Palmeiras).

Anfitrião
Quando a atividade já se encaminhava para o fim, o presidente palmeirense, Maurício Galiotte, deu as caras no campo. O mandatário do clube que cedeu o espaço para a Seleção Brasileira trabalhar nesse sábado bateu um papo com Edu Gaspar, coordenador de seleções da CBF e também cumprimentou Tite antes de deixar o local.

Fonte: Gazeta Esportiva

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS