Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$
Brasil

Melhor em campo, Coutinho explica mudança do Brasil após intervalo

sexta-feira, 14/06/2019, 23:55 - Atualizado em 14/06/2019, 23:55 - Autor:


Melhor em campo no jogo inaugural da Copa América 2019, Philippe Coutinho marcou dois gols no segundo tempo e furou a retranca da Bolívia na vitória da Seleção Brasileira, por 3 a 0, na noite desta sexta-feira, no Morumbi.

Após a partida, o meia-atacante revelou o que o técnico Tite pediu no intervalo para o Brasil superar o sistema defensivo boliviano.

“O professor, no intervalo, pediu para termos um pouco mais de concentração, domínio de bola, acertar tecnicamente, taticamente ele acertou o que a gente precisava”, disse Coutinho, em entrevista à TV Globo. “Esse foi o ajuste para a gente ganhar o jogo”, explicou o atleta, que abriu o placar, de pênalti, aos quatro minutos da etapa final.

“Um jogo bem difícil, bem disputado, como todo jogo de estreia, com os nervos à flor da pele. Na hora que a gente fez o gol, o time começou a jogar da maneira correta, como a gente queria”, acrescentou o jogador do Barcelona, que ampliou de cabeça, aos sete minutos.

Philippe Coutinho também comentou as vaias da torcida ao time canarinho durante o primeiro tempo e no intervalo do confronto. “Faz parte, a torcida quer que a gente ganhe, que a gente jogue bem, por isso a cobrança deles”, disse.

“Claro que a gente quer sempre o apoio, mas dentro de campo a gente se blinda, focado no objetivo que é só o jogo. As vaias ou os aplausos para a gente… O importante é estar focado e fechado para fazer bons jogos e classificar”, completou.

Com três pontos ganhos, o Brasil lidera o Grupo A da Copa América. Os comandados de Tite voltam a campo na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador.

“Era importante começar bem, com vitória, dar um primeiro passo com pé direito. Hoje a gente sai feliz, mas já pensando no próximo jogo, que precisamos ganhar para continuar jogando bem. O importante agora é classificar”, concluiu.

Fonte: Gazeta Esportiva

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS