Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
28°
cotação atual R$
Brasil

Inglaterra vence Argentina e se garante nas oitavas da Copa

sexta-feira, 14/06/2019, 17:55 - Atualizado em 14/06/2019, 17:55 - Autor:


A Inglaterra chegou à segunda vitória na Copa do Mundo ao vencer a Argentina por 1 a 0, nesta sexta-feira. O gol foi marcado por Taylor. Seguindo 100% no Mundial, o time inglês se junta à França, Alemanha e Itália, todas com seis pontos e com a classificação para as oitavas praticamente garantida ou já assegurada. A Argentina tem só um ponto e, para avançar, precisa vencer a próxima partida contra a eliminada Escócia, além de torcer para o Japão perder da Inglaterra.

O jogo foi fácil para a Inglaterra, que não viu as argentinas levarem perigo à área de Telford em nenhum momento. A dificuldade inglesa foi em furar a defesa das sul-americanas, que contou com uma atuação quase perfeita de Vanine Correa, dando segurança com a bola rolando e ainda defendendo um pênalti.

O próximo compromisso inglês é diante do Japão, enquanto a Argentina encara a Escócia, já eliminada. Ambas as partidas acontecem na quarta-feira (19), às 16h.

Controlando a posse de bola desde o início da partida, a Inglaterra pressionava a área argentina com bastante frequência. O time inglês trocava passes e buscava encontrar espaços para vencer a compacta defesa sul-americana, mas não tinha tanta facilidade em chutar ao gol com perigo.

Além disso, nas vezes que chegava, a Inglaterra esbarrava em uma atuação incrível de Correa, que pegava tudo no gol. Até mesmo quando foi marcado um pênalti para o time britânico, marcado após Bravo derrubar Greenwood na área, a arqueira Correa foi gigante e defendeu a cobrança de Parris.

Após perder o pênalti, a Inglaterra foi com mais vontade para tentar achar o gol. As defensoras do time pegavam na bola apenas para rodas a posse, já que a Argentina mal conseguia passar do meio campo. Apesar disso, as argentinas se seguravam atrás e levaram o 0 a 0 para os vestiários.

Na segunda etapa, nada de novo, já que a Inglaterra voltou com a mesma intensidade, assim como Correa, que seguia bem quando exigida. Só que de tanto martelar, aos 15 minutos as inglesas finalmente conseguiram superar a arqueira argentina. Roubando a bola e armando um rápido contra-ataque, o time britânico chegou pela esquerda, com Mead, que cruzou rasteiro, já dentro da área, para Taylor só empurrar para o fundo da rede.

Depois de conseguir abrir o placar, a Inglaterra chegou ainda diversas vezes com perigo, mas desperdiçando as chances. Pelo lado argentino, a seleção seguia com dificuldades de segurar a bola e armar alguma jogada.

Fonte: Gazeta Esportiva

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS