Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$
Brasil

Itália goleia Jamaica e se isola na liderança do grupo do Brasil

sexta-feira, 14/06/2019, 15:05 - Atualizado em 14/06/2019, 15:05 - Autor:


Pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de futebol feminino, a Itália encaminhou a classificação ao vencer a modesta Jamaica por 5 a 0 em Reims. Para vencer com tamanha tranquilidade, a Azzurra contou com hat-trick de Cristiana Girelli, o terceiro na Copa ao lado de Cristiane e Alex Morgan, e três assistências de Manuela Giugliano.

Com sua segunda vitória na Copa feminina, a Itália se isola na liderança do Grupo C com seis pontos, ficando à frente de Brasil e Austrália, ambos com três. Além disso, as italianas têm saldo positivo de seis gols. Na última rodada, a Itália enfrenta a Seleção Brasileira, que precisa pontuar para chegar à fase final. Veja a classificação completa!

Melhor em campo, a Itália abriu o placar aos 11 minutos em cobrança de pênalti, com direito a duas consultas ao VAR. No primeiro momento, a árbitra consultou o vídeo para marcar a penalidade a favor das italianas. No segundo, após defesa de Schneider na cobrança, o árbitro de vídeo acusou adiantamento da goleira. Na segunda tentativa, Girelli marcou.

O segundo gol da partida veio aos 25 minutos. Após cobrança de escanteio, Girelli finalizou livre e ampliou a vantagem com seu segundo jogo na partida. A Itália chegou muito perto do terceiro logo em seguida, aos 27, em novo escanteio. Depois da cobrança, a Azzurra tentou duas finalizações, uma delas parou no travessão, mas não conseguiu ampliar a vantagem.

No segundo tempo, Girelli completou seu hat-trick logo no primeiro minuto. Após bola cruzada na área por Manuela Giugliano, a camisa 10 italiana dividiu com a goleira e conseguiu cabecear para o gol, fazendo 3 a 0 no placar.

O quarto gol italiano foi o primeiro a participação de Girelli. Aos 26 minutos, a meia Aurora Galli, que havia acabado de entrar em campo, recebeu de Boattin e finalizou forte, de fora da área para transformar a vitória em goleada. Dez minutos depois, aos 36, a própria Galli driblou a goleira antes de fechar o placar em 5 a 0.

Fonte: Gazeta Esportiva

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS