plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
BRASIL

Tite compara Copa América com Libertadores: “Tem que jogar bola”

O técnico Tite fará nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio do Morumbi, sua primeira partida em Copas Américas, diante da Bolívia, na abertura da edição de 2019 do torneio. Em busca de uma taça para retomar a confiança em seu trabalho, o tre

O técnico Tite fará nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio do Morumbi, sua primeira partida em Copas Américas, diante da Bolívia, na abertura da edição de 2019 do torneio. Em busca de uma taça para retomar a confiança em seu trabalho, o treinador campeão da Libertadores de 2012 viu semelhanças entre ambos os torneios, mas só fez um comentário técnico sobre eles: ganha quem jogar melhor.

“São adversários iguais à eliminatória, mas com características diferentes. Primeiro grupo depois mata, margem de erro pequena Diferente das eliminatórias. Talvez, neste aspecto, no aspecto da formatação dela, é mais parecido com Libertadores”, comentou o comandante, logo fazendo a sua ressalva.

“Mas uma coisa é certa, para ganhar tem que jogar bola. E foi essa a lição que eu aprendi na Libertadores. Não é de ser mais macho, catimba. Não tenho inimigo do outro lado, tenho um adversário. E quem for melhor vence. O futebol é uma parte da sociedade, mas não é solução para problemas sociais. Os aprendizados passam por isso aí”, continuou Tite.

Derrotado nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia, no ano passado, Tite vai testar a sua popularidade logo na estreia, com a exigente torcida paulista lotando o estádio do Morumbi para o embate frente aos bolivianos. O teste será tanto técnico contra uma defesa fechada quanto mental para aguentar a pressão.

“Tivemos algumas etapas de trabalho. Etapa que foi pós-Copa, de oportunidades, inclusive de atletas que estão aqui agora. Ouvi a entrevista que o técnico do Catar deu a vocês (jornalistas), respondendo em cima das indagações de vocês, e isso é fator de confiança”, observou, citando palavras de elogio do técnico catari.

Depois da estreia contra a Bolívia, a Seleção ruma para Salvador, local da partida contra a Venezuela, na terça-feira, na Fonte Nova, e fecha a sua participação na fase de grupos encarando o Peru, no sábado, dia 22, mais uma vez em São Paulo, mas na Arena Corinthians.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias