plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
BRASIL

Santos faz ação pelo futebol feminino em parceria com a FPF e a Uber

Uma ação na vitória do Santos sobre Corinthians chamou atenção na noite da última quarta-feira. Em parceria entre a Federação Paulista, o Alvinegro Praiano e a Uber, marca de aplicativo de transporte, a torcida do Peixe estendeu um bandeirão em apoio ao f

Uma ação na vitória do Santos sobre Corinthians chamou atenção na noite da última quarta-feira. Em parceria entre a Federação Paulista, o Alvinegro Praiano e a Uber, marca de aplicativo de transporte, a torcida do Peixe estendeu um bandeirão em apoio ao futebol feminino.

Quem estava na Vila Belmiro, ou acompanhava a transmissão pela televisão, se surpreendeu com o bandeirão aberto nas arquibancadas laterais do estádio. Nele, acompanhavam os dizeres: “Infelizmente, esta bandeira vai ser mais vista que o futebol feminino”, junto com a hashtag “#AcreditaNelas”.

A intenção da campanha foi denunciar a pouca visibilidade do futebol feminino no país, e o baixo investimento na modalidade. Tudo isso em meio à Copa do Mundo Feminina, que acontece na França, ressaltando a relevância de “levantar a bandeira” em todos os momentos.

O presidente do Santos, José Carlos Peres, destacou da importância de valorizar a modalidade independentemente da época. “O futebol feminino merece ser lembrado e exaltado não apenas em momentos de grandes competições internacionais, mas todos os dias de forma consistente e profissional. É isso que orgulhosamente fazemos no Santos”.

O presidente completou falando sobre o vitorioso time feminino do Santos. “As Sereias da Vila fazem parte de nossa identidade, história e contribuem de forma constante para nossas glórias esportivas. É um exemplo e inspiração para outros clubes brasileiro abraçarem de fato a categoria e termos um futebol feminino cada vez mais forte em nosso país”.

A categoria feminina do Santos foi criada em 1997, e teve as atividades encerradas em 2011. No ano de 2015, porém, elas foram retomadas. Atualmente a equipe santista feminina ocupa a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. As Sereias da Vila têm 24 pontos, os mesmos do líder Corinthians, mas perde nos critérios de desempate. Vale lembrar que a equipe é bicampeã da Libertadores (2009 e 2010), e já conquistou o Campeonato Brasileiro em 2017.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias