Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
29°
cotação atual R$
Brasil

Arthur trabalha em campo e reduz chance de ser cortado da Seleção

quarta-feira, 12/06/2019, 18:55 - Atualizado em 12/06/2019, 18:55 - Autor:


A quarta-feira foi de boas notícias para o volante Arthur, que aumentou suas chances de permanecer com a Seleção Brasileira para a disputa da Copa América.

Em recuperação de um trauma no joelho direito, sofrido durante o amistoso contra Honduras, o jogador foi a campo em treino realizado no Pacaembu e fez exercícios físicos, além de ter contato com a bola.

Com isso, os testes afastaram a possibilidade de Arthur ser cortado da competição. Por outro lado, o meio-campista do Barcelona dificilmente participará da estreia do Brasil nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra a Bolívia, no Morumbi.

Caso o desfalque se confirme, o técnico Tite terá duas opções para substituí-lo: Allan e Fernandinho. O primeiro, aliás, é o favorito na disputa, tendo em vista que foi ele quem entrou na vaga de Arthur no duelo com Honduras.

Em entrevista à CBF TV, o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, foi otimista sobre a evolução do jogador do Barcelona.

“O Arthur teve um trauma importante durante o jogo, na região do joelho direito. E isso levou a um quadro de muita dor e limitação na função. Por isso, ele não treinou nos últimos dias, ficou em tratamento, mas respondeu muito bem até agora. Então hoje ele iniciou o trabalho físico, uma transição da fisioterapia para o treino normal”, disse, ressaltando a melhora do atleta.

“Ele evoluiu bem e respondeu muito bem. Vai ser reavaliado amanhã pela manhã. Nossa expectativa é que, se sentindo bem, ele faça um trabalho com o grupo, e aí termos uma confiança e uma segurança grande de liberar o atleta. Pela intensidade do trauma, ele teve uma resposta muito positiva”, completou.

Fonte: Gazeta Esportiva

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS