Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$
Brasil

Hoje tem Inter x Bahia e Fortaleza x Cruzeiro

terça-feira, 11/06/2019, 21:21 - Atualizado em 11/06/2019, 21:21 - Autor:


Com 100% em casa, Inter recebe a boa fase do Bahia


O Internacional enfrenta o Bahia nesta quarta-feira (12), às 21h30, com um antigo aliado. A equipe colorada joga no estádio Beira-Rio, onde ainda não perdeu nenhum ponto no Campeonato Brasileiro.


Nos quatro jogos disputados diante de seu torcedor, o Inter superou Flamengo, Cruzeiro, CSA e Avaí, com nove gols marcados e apenas dois sofridos. Por isso é inegável que o estádio seja um trunfo para os gaúchos se aproximarem da liderança.


O Inter chega à nona rodada -a última antes da pausa para a Copa América- com 13 pontos na sétima colocação. Em seu último jogo, porém, o time de Odair Hellmann decepcionou ao perder para o Vasco, fora de casa, por 2 a 1. Na ocasião, os cariocas ocupavam a lanterna do torneio.


A partida também é considerada de grande importância para o Colorado terminar essa etapa em uma boa colocação. Após a Copa América, os duelos do Brasileiro vão se misturar aos mata-matas da Copa do Brasil e da Libertadores.


"O treinador já nos falou sobre a importância dessa parada, voltar bem porque não vai ter refresco. Não vai ter tempo nenhum depois da volta. Vai ser um jogo após do outro. Vai ser só ajuste mesmo, entre um jogo e outro", disse Uendel.


O Inter tem problemas para a partida. Hellmann não poderá contar com o volante Rodrigo Dourado e o zagueiro Rodrigo Moledo, contundidos. No meio-campo, Edenilson é dúvida e pode ser substituído por Patrick. Além disso, o centroavante Guerrero está servindo a seleção peruana na Copa América, e o lateral Iago está disputando o Torneio de Toulon pela seleção brasileira olímpica.


Como o zagueiro Emerson Santos está suspenso, Roberto ganha oportunidade na zaga ao lado de Victor Cuesta. No comando do ataque, a vaga é de Rafael Sóbis.


Do outro lado, o Bahia também coleciona problemas em sua escalação. O técnico Roger Machado não pode contar com o volante Gregore e o meia-atacante Artur, suspensos. Élber sente uma lesão na coxa e também não viajou a Porto Alegre. Em compensação, o centroavante Gilberto ficou à disposição após duas partidas afastado para tratar uma contusão.


O Bahia defende uma invencibilidade de quatro partidas no Brasileiro. A equipe tricolor ocupa o sexto lugar, com 14 pontos e vem de um empate sem gols contra o Ceará, no Castelão.


INTERNACIONAL


Marcelo Lomba; Zeca, Roberto, Víctor Cuesta, Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson (Patrick), Nico López, D'Alessandro, Nonato; Rafael Sobis. T.: Odair Hellmann


BAHIA


Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca, Moisés; Flavio, Elton, Douglas, Ramires, Arthur Caíke; Gilberto. T.: Roger Machado


Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)


Horário: 21h30 desta quarta-feira


Juiz: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)


 


Fortaleza e Cruzeiro tentam amenizar início ruim no Brasileiro


Fortaleza e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira (12), a partir da 21h, no Castelão, buscando amenizar as fracas campanhas que tiverem neste começo de Campeonato Brasileiro, prestes a ser paralisado para a disputa da Copa América.


O time cearense somou até agora apenas sete pontos e ocupa a 17ª colocação, que abre a zona de rebaixamento. A equipe já está há três rodadas sem vencer, tal como o time mineiro, que aparece em 14º, com oito pontos.


Apesar do momento, o treinador celeste, Mano Menezes, vê evolução em seu time. "Se a equipe continuar rendendo da forma que está, vamos conseguir nossa primeira vitória fora de casa agora", projetou. "É hora de fazermos nossa parte para que tudo fique no azul."


Do outro lado, a meta do comandante Rogério Ceni é atingir dez pontos "Nós temos uma última possibilidade para alcançar dois dígitos", disse. Ele também afirmou que, apesar das derrotas, o time apresenta futebol parelho ao dos grandes "O complexo de inferioridade não existe pra nós."


Depois de uma sequência de viagens, o Fortaleza chega com uma série de desfalques para o duelo. Além dos lesionados Edinho e Wellington Paulista, a equipe não vai contar com Osvaldo, suspenso, e Roger Carvalho, com dores musculares. Marlon e Nathan compensam estas ausências, respectivamente.


Já o Cruzeiro deve repetir a escalação do último domingo (9), quando empatou com Corinthians. Edilson, Lucas Silva, Rodriguinho e Fred não viajaram por dores musculares, enquanto Egídio ainda se recupera de dengue


FORTALEZA


Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Nathan, Carlinhos; Felipe, Juninho e Marlon; Romarinho, Marcinho e Kieza. T.: Rogério Ceni


CRUZEIRO


Fábio; Lucas Romero, Dedé, Léo e Dodô; Henrique, Ariel Cabral, Robinho, Thiago Neves e Marquinhos Gabriel; Sassá. T.: Mano Menezes


Estádio: Castelão, Fortaleza (CE)


Horário: 21h desta quarta-feira


Juiz: Heber Roberto Lopes (SC)


(Folhapress)


 

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS