plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
BRASIL

Apesar do vice no NBB, Franca teve temporada de conquistas

Quem conquistou o título do NBB foi o Flamengo, porém, não se deve descartar o saldo do Franca, vice-campeão na competição. Com reforços de peso desde o início da temporada, como Lucas Dias, Elinho, David Jackson, Rafael Hettsheumeir e Jimmy, além da perm

Quem conquistou o título do NBB foi o Flamengo, porém, não se deve descartar o saldo do Franca, vice-campeão na competição. Com reforços de peso desde o início da temporada, como Lucas Dias, Elinho, David Jackson, Rafael Hettsheumeir e Jimmy, além da permanência de outros nomes importantes, a equipe alcançou outros bons resultados no ano.

O Franca estava há 11 anos sem levantar troféus e conseguiu quebrar esse jejum após abocanhar dois deles: o da Sul-Americana e o do Campeonato Paulista, além de dois vices, da Copa Super 8 e do NBB Caixa. Jogador do time em 2007, ano da então última conquista, o treinador Helinho Garcia foi um dos responsáveis por levar o Franca novamente aos caminhos da vitória.

“É obvio que a derrota é doída e ela faz a gente crescer. Mas o time foi muito brioso, jogadores se empenharam, alguns deles jogando com dor, machucados. Chegamos nas Finais de todos os campeonatos que disputamos, isso não é normal acontecer e por isso temos orgulho do trabalho nessa temporada”, avaliou.

No NBB, o Franca deu uma bela arrancada no segundo turno e conseguiu se classificar para os playoffs com a melhor campanha na fase de classificação. Nas fases inicias da pós-temporada (quartas e semifinal), a equipe venceu tranquilamente Sendi/Bauru Basket e Mogi das Cruzes/Helbor.

“Foi uma temporada vitoriosa. Lógico que saímos com o gosto amargo, ninguém sai contente perdendo uma final em casa, mas também temos que valorizar o segundo lugar. Perdemos para uma grande equipe, foram melhores sábado e ganharam. Saímos de cabeça erguida, sabemos que fizemos muitas coisas boas nessa temporada e com a certeza que podemos melhorar ainda mais para o próximo ano. Estamos tristes, mas satisfeitos por recolocar Franca no caminho do título”, disse o ala André Goes.

Título da Liga Sul-Americana garantiu vaga na Liga das Américas (Divulgação/FIBA)

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias