Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$
Brasil

Inglaterra estreia na Copa feminina com vitória sobre a Escócia

domingo, 09/06/2019, 18:45 - Atualizado em 09/06/2019, 18:45 - Autor:


No segundo jogo deste domingo pela Copa do Mundo de futebol feminino, a Inglaterra estreou com vitória. Uma das favoritas ao título, a seleção inglesa venceu a Escócia em Nice por 2 a 1, com gols de Parris e White. Emslie marcou o gol da equipe escocesa.

Com a vitória na estreia, a Inglaterra soma seus primeiros três pontos dorme na liderança do Grupo D da Copa do Mundo. A Escócia, por outro lado, começa com o pé esquerdo e fica na lanterna. A chave ainda tem Argentina e Japão, que se enfrentam nesta segunda-feira às 13 horas (de Brasília).

A Inglaterra abriu o placar aos 14 minutos de jogo em pênalti assinalado com a ajuda do árbitro de vídeo. Após consulta ao VAR, a árbitra tcheca Jana Adamkova viu toque de mão da lateral Docherty dentro da área e marcou a penalidade. Na cobrança, a meia Nikita Parris não deu chance à goleira Lee Alexander.

A seleção inglesa ampliou a vantagem ainda no primeiro tempo com Ellen White. Aos 40 minutos, a centroavante aproveitou sobra de bola na entrada da área e finalizou com categoria de perna esquerda, fazendo 2 a 0 no placar.

Depois do intervalo, a Escócia melhorou e descontou aos 34 minutos. Após interceptar passe, a meia esquerda Lisa Evans avançou e encontrou Claire Esmile em cruzamento rasteiro. A meia direita invadiu a área e tirou da goleira Karen Bardsley na finalização. A reação, no entanto, parou por aí e a Inglaterra venceu por 2 a 1.

Fonte: Gazeta Esportiva

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS