Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$
Brasil

Alisson retorna ao Beira-Rio focado na Copa América

sábado, 08/06/2019, 21:10 - Atualizado em 08/06/2019, 21:10 - Autor:


Após o treino aberto da Seleção Brasileira, no estádio Beira-Rio, palco da partida amistosa contra Honduras, que terá início às 16h deste domingo, Alisson concedeu entrevista coletiva. O goleiro falou sobre o momento na carreira, após ter conquistado a Liga dos Campeões pelo Liverpool. Revelado pelo Internacional, ele retorna ao estádio, focado na Copa América.

“Já virei a chave (para a Copa América). Estou num momento muito feliz, mas no futebol as coisas são muito dinâmicas. Se perde quarta, no fim de semana tem oportunidade de dar volta por cima. Quando vence, tem que vencer de novo, provar e provar de novo”, disse Alisson.

Ele revelou que Taffarel é uma grande inspiração na sua carreira e definiu o ex-goleiro como uma pessoa especial. Para Alisson, os dois tiveram uma trajetória semelhante, iniciando a carreira no mesmo clube.

“A gente vem do mesmo lugar, mesmo clube, é o que sempre almejei. Seguir passos dos ídolos. Busco inspiração nele e ele é uma pessoa em quem busco inspiração. Pelo que conquistou como atleta e pela pessoa que ele é”, reveleu.

Vivendo um dos melhores momentos de sua carreira, Alisson comparou o estilo de Jurgen Klopp com o de Tite. Sob o comando do alemão, o goleiro brasileiro conquistou a Liga dos Campeões. Ao analisar os trabalhos, falou sobre as semelhanças entre as equipes.

“A qualidade técnica das duas equipes absurda, muito grande. Nós treinamos muito lá quando recuperamos a posse de bola, para verticalizar e buscar a melhor opção na frente. Do ano passado para cá nosso time evoluiu muito. Soube controlar quando tem que controlar. Trabalhar mais a posse de bola. Por ser muito vertical, tomávamos contra-ataques. Esse ano fomos mais consistentes, com mais sabedoria dentro do jogo”, falou sobre o Liverpool. “Na seleção procuramos fazer isso também. São características dos jogadores querer ir pra cima, mas temos esse misto de jogadores de meio de campo que sabem controlar jogo e sabem momento certo de acelerar, cansar um pouco o adversário e gerir a partida”, afirmou Alisson.

Fonte: Gazeta Esportiva

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS