Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


30°
R$
Brasil

Brasil é eliminado da Copa América de Basquete em Belém

sábado, 08/06/2019, 10:58 - Atualizado em 08/06/2019, 11:14 - Autor:


Em um jogo emocionante e decidido somente nos minutos finais, o Brasil lutou muito, mas não conseguiu superar a República Dominicana, que venceu por 73 a 71 e se classificou para a semifinal da Copa América de Basquete Sub-16. A disputa é realizada na Arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho, em Belém. Com o resultado, a seleção dominicana vai encarar o Canadá na semifinal, que terá Estados Unidos e Argentina no outro jogo. As quatro seleções semifinalistas se classificaram para a Copa do Mundo Sub-17 Masculina 2020, o principal objetivo da competição.


No primeiro jogo de ontem, o Canadá venceu o México por 95 a 78; em seguida os Estados Unidos confirmaram o favoritismo e bateram Porto Rico por 102 a 51; o terceiro jogo foi o clássico sul-americano vencido pela Argentina, por 62 a 53 sobre o Uruguai.


Cestinha do Brasil ontem com 16 pontos, o ala/armador paraense Matheus Leoni lamentou a derrota, mas mostrou-se confiante no futuro dessa seleção. “É uma perda difícil e é complicado falar. Era um sonho de todos nós e estamos muito frustrados. Estivemos bem próximos de vencer, mas basquete é seguir. Agora temos que levantar a cabeça e seguir em frente”, disse. “Confio nessa geração e acredito que conseguiremos dar muitas alegrias à seleção”, completou Leoni.


Amparado pela família após o jogo, ele agradeceu a recepção da torcida local e comemorou a oportunidade de vestir a camisa nacional em sua cidade. “Jogar aqui pela seleção foi incrível para mim, com todo o apoio que tivemos da torcida. Foi a concretização de um sonho”.


(Tylon Maués/Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS