Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$
Brasil

Zé Roberto confia em título, mas alerta Tite: “Futebol brasileiro é resultado”

sábado, 08/06/2019, 08:15 - Atualizado em 08/06/2019, 08:15 - Autor:


Conforme a Copa América se aproxima, as apostas na seleção campeã aumentam. Com dois títulos da competição continental defendendo a camisa canarinho, em 1997 e 1999, Zé Roberto é um dos principais especialistas no assunto.

Em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva, concedida em evento da Heineken, o atual assessor técnico do Palmeiras falou sobre as perspectivas da Seleção Brasileira na Copa América e a importância para todos os jogadores que compõem o grupo de Tite.

Zé Roberto venceu a Copa América em duas oportunidades (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

“A perspectiva tem que ser grande, principalmente pelo Brasil atuar em solo nacional. A Seleção precisa ter uma conquista expressiva. A última aconteceu nas Olimpíadas do Rio. Acho que essa Copa América traz de volta a grandeza do Brasil, a confiança e o prestígio do jogador brasileiro. Então, melhor oportunidade que essa não tem. A gente espera que a Seleção possa fazer um grande torneio”, disse o ex-jogador.

Após a eliminação ainda nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia, a Seleção disputou três amistosos, em que venceu República Tcheca e Catar, e empatou com o Panamá. Apesar dos bons resultados à frente da equipe, Tite segue pressionado no cargo pelo desempenho em campo. Para Zé Roberto, a Copa América será decisiva para o treinador.

“Precisamos ser realistas com o futebol brasileiro. Tratando-se de clubes, de Seleção, futebol brasileiro é resultado. Se não tiver, sempre tem a pressão por trás esperando o resultado. Claro que, antes de falar o que vai acontecer, a gente sempre tem que ter esperança e a expectativa de atingir essa conquista”, comentou.

“Uma competição importante se inicia agora e com certeza vai ser um xeque-mate para sequência ou parada de trabalho do Tite. O resultado sempre faz o trabalho ir mais adiante e o mal resultado sempre interrompe o trabalho”, completou Zé Roberto.

Tite quer título para se firmar no cargo (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

O atleta, aposentado no final de 2017, avaliou o trabalho de Tite e demonstrou esperança. “O Tite é um treinador que teve momentos bons na Seleção. Quando assumiu, ficou muitos jogos sem perder. Classificou em primeiro nas Eliminatórias e logo depois disputou uma Copa do Mundo, em que a expetativa era vencer, porém não aconteceu e acabou decepcionando a maior parte das pessoas. É um novo trabalho. Um recomeço está sendo feito agora”, concluiu Zé Roberto.

A Seleção Brasileira irá estrear na competição continental contra a Bolívia, neste dia 14 de junho, sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi. Antes, porém, o Brasil encara Honduras em amistoso, neste domingo, dia 9, em Porto Alegre.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Fonte: Gazeta Esportiva

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS