Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$
Brasil

Ceará desafia tabu diante do Bahia em duelo no Castelão

sexta-feira, 07/06/2019, 22:28 - Atualizado em 07/06/2019, 22:28 - Autor:


Ceará e Bahia fazem um clássico do Nordeste, neste sábado (8), às 19h30, no estádio Castelão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O time alvinegro luta contra um tabu de três anos sem vitória sobre os tricolores.


O último triunfo do Ceará aconteceu em julho de 2016, pelo Brasileiro. Depois disso, o Bahia venceu os três confrontos diretos pela mesma competição. Nesse período, as equipes também se enfrentaram na seminal da Copa do Nordeste de 2018, com os baianos obtendo uma vitória e um empate.


A partida vai representar um reencontro para o técnico do Ceará, Enderson Moreira. Ele comandou o Bahia até o fim de março após cair na Copa do Nordeste. "O Bahia está passando por um momento especial. Tem uma pontuação excelente no Brasileiro. Eu conheço muito bem toda a equipe e sei da capacidade dos atletas. Espero que a gente possa quebrar esse tabu", afirmou.


Além de tentar acabar com a sequência negativa, o Ceará precisa se recuperar, pois foi derrotado pelo Santos em casa na rodada passada. A equipe começa a rodada na 12ª colocação, com 9 pontos.


O único desfalque cearense é o lateral esquerdo João Lucas, com uma lesão muscular. Thiago Carleto fica com a vaga.


Pelo Bahia, o técnico Roger Machado não tem problemas. Ele deve manter um esquema com três volantes, que está funcionando bem. No entanto, promete surpreender o adversário.


"A gente sempre procurar surpreender de alguma forma quando vai enfrentar um adversário que você conhece. Da mesma forma que o Enderson conhece muito bem o grupo que tenho nas mãos hoje", comentou o treinador.


O Bahia vem de vitórias sobre Fluminense e Grêmio e não sabe o que é perder há três rodadas. O time tricolor está em sexto lugar, com 13 pontos. Além disso, a campanha em 2019 vem surpreendendo por causa do desempenho na Copa do Brasil. A equipe avançou às quartas de final com dois triunfos sobre o São Paulo.


CEARÁ


Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio, Thiago Carleto; Fabinho, Ricardinho, Fernando Sobral; Thiago Galhardo, Leandro Carvalho, Bergson. T.: Enderson Moreira


BAHIA


Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca, Moisés; Gregore, Douglas Augusto, Elton, Artur, Élber; Fernandão. T.: Roger Machado


Estádio: Castelão, em Fortaleza


Horário: 19h30 deste sábado


Juiz: Thiago Duarte Peixoto (SP)


(FolhaPress)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS