Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$
Brasil

Alemanha inicia busca pelo tri-mundial contra a China

sexta-feira, 07/06/2019, 20:30 - Atualizado em 07/06/2019, 20:30 - Autor:


A Copa do Mundo prossegue no fim de semana e neste sábado uma das favoritas ao título estará em ação. A Alemanha encara a China no Estádio Roazhon Park, em Rennes, a partir das 10h (de Brasília), pelo Grupo B. As alemães ganharam o Mundial em 2003 e em 2007 e podem ser consideradas as favoritas da chave. Porém, a estreia é um pouco perigosa, pois as chinesas, vice-campeãs em 1999, ainda guardam certa tradição, apesar de uma geração pouco promissora.

As alemães apostam em um elenco qualificado, que tem como destaques a melhor goleira do mundo, Schult, e a craque Dzsenifer Marozsán, uma camisa 10 à moda antiga. Já as chinesas tem como força o conjunto. Pelo Grupo B o sábado ainda reserva o duelo entre Espanha e África do Sul, as azarões da chave.

Fechando a rodada do Grupo A a Noruega, que foi vice-campeã na primeira edição, em 1991, mede forças com a frágil Nigéria. A chave desperta interesse por contar com a seleção anfitriã, a França.

No domingo, além do jogo entre Brasil e Jamaica e Austrália e Itália, ambos pela mesma chave, acontece o choque britânico entre Inglaterra e Escócia, que jogam pelo Grupo D. Pela primeira vez as inglesas chegam com uma seleção em condições de surpreender. A chave tem como grande favorita a atual vice-campea mundial, a seleção do Japão, que na segunda-feira mede forças com a Argentina.

Pelo regulamento da Copa do Mundo as seleções se enfrentam em turno único dentro de seus respectivos grupos. Ao fim desta etapa, os dois primeiros colocados de cada chave avançam para as oitavas de final, onde se juntarão às quatro melhores terceiras colocadas independentemente das chaves.

Fonte: Gazeta Esportiva

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS