Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$
Brasil

França abre Copa do Mundo com goleada em cima da Coreia do Sul

sexta-feira, 07/06/2019, 18:10 - Atualizado em 07/06/2019, 18:10 - Autor:


Com o pé direito, a França começou com goleada a campanha na Copa do Mundo. Em cima da frágil Coreia do Sul, as francesas aplicaram 4 a 0 em um  Parque dos Príncipes completamente lotado. Os gols foram marcados por Le Sommer, Renard, duas vezes e Henry.

Além das duas seleções, Noruega e Nigéria fazem parte do Grupo A. no caminho em busca do título inédito, a França volta a campo na quarta-feira, contra a Noruega.

Com uma grande diferença técnica entre as seleções, logo nos primeiros minutos já era perceptível a superioridade do jogo francês, conseguindo chegar facilmente perto da área de Min-Jeong. As donas da casa não precisaram de muito tempo para fazer a alegria dos torcedores, quanto o time achou espaço em passe em profundidade para Henry, que teve liberdade para avançar, entrar na área, levantar a cabeça e tocar para Le Sommer, que chegava na pequena área, mandar para o fundo do gol sem dificuldades e marcar o primeiro tento da Copa.

Dominante, a França seguiu pressionando e levando perigo à meta coreana. A defesa das asiáticas, apesar de comprimida, abafava os ataques adversários de qualquer jeito, facilitando os rebotes chegarem nos pés franceses. Antes dos 30 minutos, as anfitriãs até chegaram a ampliar, com um belo gol, não fosse o VAR apontar o impedimento de Bathy no lance.

Mais alguns minutos e a França de fato aumentou o marcador, com um gol da zagueira Renard, que mandou de cabeça após cobrança de escanteio. Fórmula que se repetiu já nos acréscimos, para fazer 3 a 0, quando, de novo, Renard subiu mais alto na área pós cruzamento e marcar mais um.

Com o resultado na mão e diante de uma Coréia do Sul que pouco incomodava a área da goleira Bouhaddi, a França passou a administrar a partida no segundo tempo. Sem forçar muito, a seleção ainda conseguia infiltrações perigosas. As asiáticas ainda chegaram duas vezes com chance de ameaçar a meta francesa, mas a falta de pontaria atrapalhou.

Para fechar a conta, já nos minutos finais de partida, a capitã Henry fez o quarto com grande estilo. A camisa seis recebeu a bola e avançou sozinha pelo meio, com espaço, ela arriscou e acertou um belo chute de fora da área.

Fonte: Gazeta Esportiva

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS