plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
BRASIL

Audiência do futebol registra crescimento entre as mulheres

A Copa do Mundo feminina começa nesta sexta-feira, a partir das 16h (de Brasília), com o pontapé inicial entre França e Coreia do Sul. Além de todos os indicadores de que a competição será um sucesso de público, a Kantar IBOPE Media apresentou um aumento

A Copa do Mundo feminina começa nesta sexta-feira, a partir das 16h (de Brasília), com o pontapé inicial entre França e Coreia do Sul. Além de todos os indicadores de que a competição será um sucesso de público, a Kantar IBOPE Media apresentou um aumento da audiência do gênero no futebol na TV brasileira.

Entre 2014 e 2018, houve um aumento de 30% no tempo médio consumido do gênero futebol por mulheres. A faixa etária entre 25 e 34 anos é a que registra o maior aumento no tempo médio assistido. Além disso, o futebol feminino também ganha força.

Desde a última edição da Copa do Mundo feminina, em 2015, houve um aumento de 51% no tempo médio consumido pela população em geral para as transmissões de jogos de futebol feminino. Levando em consideração apenas o consumo entre as mulheres, essa variação positiva chega a 30%.

A competição começa nesta sexta-feira com duas favoritas: Estados Unidos, atual campeão, e Alemanha. As norte-americanas contam com um time equilibrado e estrelas como as atacantes Lindsey Horan e Alex Morgan. Já as alemães tem a melhor goleira do mundo, Schult, e a craque Dzsenifer Marozsán, uma camisa 10 à moda antiga. As americanas são as maiores campeãs da Copa, com três títulos e tentam o bicampeonato seguido na França. Já a Alemanha vem logo atrás, com duas conquistas.

Em um segundo bloco, além das francesas, aparecem o Japão, vice-campeão mundial e que tem como astro a atacante Mana Iwabuchi, a Noruega, que tem um time jovem e ambicioso, e a Inglaterra, que conseguiu se organizar e pela primeira vez chega em boas condições.

O Brasil segue em busca do seu primeiro título, mas chega na França correndo por fora, longe de estar entre os favoritos. Com um péssimo desempenho no ano, a Seleção entra na Copa após nove derrotas seguidas.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias