Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$
Brasil

Copa América de 1995: Copa no Uruguai, título do Uruguai

sexta-feira, 07/06/2019, 08:15 - Atualizado em 07/06/2019, 08:15 - Autor:


Para a 37ª edição da Copa América, a Celeste foi escolhida como anfitriã. Além do Uruguai e dos outros representantes da Conmebol, a competição contou com as participações dos Estados Unidos e do México. Os uruguaios não estavam para brincadeira e mantiveram a superioridade dentro de casa.

A Seleção Brasileira fez uma ótima primeira fase: 100% de aproveitamento. Já nas quartas de final, teve de enfrentar a Argentina. Foi um jogo duro. Os verde-amarelos estavam perdendo por 2 a 1 até que Túlio Maravilha empatou aos 36 minutos da segunda etapa em um gol polêmico, com a ajudinha do braço. O Brasil chegou com moral alta para os pênaltis e despachou os argentinos de volta para casa. Nas semifinais, o time campeão mundial de 1994 conseguiu superar relativamente bem os Estados Unidos.

Quando o assunto é decisão entre Brasil e Uruguai sempre surge a final da Copa do Mundo de 1950. Neste caso, não foi diferente, mas o sentimento entre a imprensa e os torcedores brasileiros era ter a vingança agora dentro do território rival. Mas não teve jeito: Copa no Uruguai, título do Uruguai. A partida empatou no tempo normal, mas o Brasil perdeu nos pênaltis com a defesa da cobrança de Túlio Maravilha. Depois de sete edições em seu próprio país, mais as partidas jogadas em solo uruguaio nas três edições quando não havia sede fixa, a Celeste jogou 38 vezes em casa. Em todas, nunca perdeu nem sequer um jogo. Este foi o 14º caneco da equipe e o 11º vice brasileiro.

Fonte: Gazeta Esportiva

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS