Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
31°
cotação atual R$
Brasil

Em quarta Copa do Mundo da carreira, Bárbara iguala marca de Suntaque

terça-feira, 04/06/2019, 16:45 - Atualizado em 04/06/2019, 16:45 - Autor:


Às vésperas do início da Copa do Mundo da França, a goleira Bárbara está prestes a alcançar uma marca histórica no futebol feminino. O mundial deste ano será o quarto da carreira da pernambucana, mesmo número de Andréia Suntaque, ex-arqueira da Seleção Brasileira. Além de 2019, a jogadora de 31 anos também esteve presente nos elencos de 2007, 2011 e 2015.

“Eu aprendi muito com a Suntaque, eu pude disputar duas Copas com ela, e agora estou indo para a minha quarta. Ela é uma baita de uma goleira, foi um espelho muito grande para mim. Eu fui reserva dela em duas Copas. Nesta eu vou buscar a titularidade”, declarou Bárbara.

Vice-campeã em 2007, a goleira ainda relembrou a medalha de bronze no Mundial sub-20 de 2006, a única conquista da seleção feminina em um mundial de base. “Foi muito marcante pra mim, porque a gente conseguiu a medalha de bronze contra os EUA na disputa dos pênaltis. Nós conseguimos trazer a primeira medalha Sub-20 em uma Copa do Mundo. E eu lembro que defendi três pênaltis para sermos campeãs”, contou.

Bárbara também fez questão de valorizar o aumento da visibilidade e o crescimento do futebol feminino. “Por mais que seja na França a Copa do Mundo, a visibilidade que as emissoras estão dando é muito especial, todos os nossos jogos serão transmitidos pela TV aberta, isso é único. Agora as pessoas poderão torcer e se sentir mais próximas de nós”, completou.

A estreia do Brasil na Copa do Mundo será no dia 9 deste mês, diante da Jamaica, às 10h30 (de Brasília), pelo Grupo C. Pela primeira fase, a Seleção ainda enfrenta a Itália e a Austrália.

Fonte: Gazeta Esportiva

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS