plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 33°
cotação atual R$


home
BRASIL

Substituto de Fagner, Michel já passou com louvor em “fogueira” no Galo

O lateral direito Michel Macedo será acionado pelo técnico Fábio Carille para a partida desta terça-feira, contra o Flamengo, no Maracanã, valendo uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Substituto para a ausência de última hora do titular Fagner

O lateral direito Michel Macedo será acionado pelo técnico Fábio Carille para a partida desta terça-feira, contra o Flamengo, no Maracanã, valendo uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Substituto para a ausência de última hora do titular Fagner, ele entra em uma “fogueira”, algo com o qual ele já está acostumado há algum tempo na carreira.

Em 2013, aos 23 anos, ele foi a opção do técnico Cuca para substituir um suspenso Marcos Rocha na final da Copa Libertadores da América. O jogo já era grande por si só, mas alguns aspectos transformavam a missão em algo ainda mais complicado.

Michel, entre Jô e Leonardo Silva, atuou por 72 minutos naquele jogo (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

O então garoto ainda não havia atuado em nenhuma partida na competição e aquela era a primeira, e até hoje única, final do Galo na competição. Soma-se a tudo isso o fato de a equipe mineira precisar reverter um revés de 2 a 0 sofrido no primeiro jogo contra o Olímpia, no Paraguai.

O resultado, como se sabe, foi feliz para o defensor e todos os outros atleticanos do mundo. Com um gol do atacante Jô e outro do zagueiro Leonardo Silva, curiosamente os dois atletas ao seu lado na foto tradicional do elenco, a decisão foi para os pênaltis, vencidos pelos donos da casa.

Dessa vez, Michel não terá que assegurar um título, mas precisará substituir o lateral da Seleção Brasileira no embate. Será o décimo jogo dele com a camisa do Timão, iniciando provavelmente uma sequência até o embate contra o Santos, no dia 12, o último antes da parada para a Copa América.

Como perdeu o primeiro jogo por 1 a 0 na Arena, o Timão precisa ao menos devolver a derrotar pela margem mínima para levar a decisão aos pênaltis. Um triunfo por dois ou mais gols de diferença dá a vaga ao Alvinegro no tempo normal. A equipe viajou na segunda à capital fluminense, onde iniciou a concentração visando ao duelo. Este será o último confronto eliminatório da equipe no semestre.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias