plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
BRASIL

Copa América de 1957: campeão com sobras

Lima, capital do Peru, recebeu a 25ª edição do Campeonato Sul-Americano. Participaram também Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Equador e Uruguai. Mesmo a Seleção verde-amarela aplicando um de seus maiores placares já registrados, não impediu o precoce u

Lima, capital do Peru, recebeu a 25ª edição do Campeonato Sul-Americano. Participaram também Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Equador e Uruguai. Mesmo a Seleção verde-amarela aplicando um de seus maiores placares já registrados, não impediu o precoce undeca argentino.

O torneio, atualmente conhecido como Copa América, teve uma das maiores goleadas feitas pela Seleção Brasileira: 9 a 0 em cima da Colômbia. Em partida inspirada da equipe, Pepe e Zizinho fizeram um gol cada, Didi anotou dois e Evaristo Macedo colocou no fundo das redes incríveis cinco gols. Segundo “A Gazeta Esportiva” de 25 de março de 1957, essa foi a aparição de número 50 de Zizinho pela Seleção, marca nunca antes atingida e, à época, era o jogador que mais havia vestido o manto nacional.

Na campanha brasileira, o inusitado ficou para o duelo contra o Peru. Depois que o Brasil marcou um gol, os peruanos reclamaram com a arbitragem e se recusaram a voltar a jogar. Desse modo, os verde-amarelos acabaram com a vitória, mesmo a partida não sendo mais disputada após o gol.

Mas o destaque do torneio vai para os hermanos. A campanha foi tão superior em relação às outras seleções que a Albiceleste conseguiu bater campeão com um jogo de antecedência, ao vencer os brasileiros por 3 a 0. A Argentina conseguiu o expressivo décimo primeiro caneco. Já a Seleção canarinha ficou com o sétimo vice continental de sua história.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias