plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
BRASIL

Bolívia, Peru e Chile encabeçam crescimento de reservas aéreas para a Copa América

A Copa América intensificou a procura por voos de origem no continente sul-americano para o Brasil, já que os torcedores vêm acompanhar suas respectivas seleções de perto. Uma pesquisa elaborada pela empresa Amadeus revelou que, dentre os participantes da

A Copa América intensificou a procura por voos de origem no continente sul-americano para o Brasil, já que os torcedores vêm acompanhar suas respectivas seleções de perto. Uma pesquisa elaborada pela empresa Amadeus revelou que, dentre os participantes da competição, os países que mais aumentaram a compra de passagens aéreas foram Bolívia, Peru e Chile, em ordem decrescente.

Os bolivianos compraram 497% mais passagens neste ano em relação ao mesmo período de 2018. Logo em seguida, os peruanos aparecem na lista com um aumento de 285% e, em terceiro, os chilenos com 141%. Por outro lado, Paraguai registrou um crescimento de apenas 8% de aquisições, enquanto a Venezuela teve apenas 7%.

Os números levantados pela pesquisa também apontam quais cidades foram mais beneficiadas por receber partidas. São Paulo, por exemplo, registrou um aumento de 615% na chegada de viajantes chilenos, muito acima da média nacional de 141%. Este crescimento aconteceu pelo fato do Chile estrear contra o Japão, no estádio do Morumbi, no 17 de junho.

Da mesma forma, a Colômbia jogará duas vezes em Salvador na primeira fase, contra Argentina e Paraguai. Embora tenha registrado um aumento de “apenas” 126% nas reservas para o Brasil, as compras com origem no país e destino na capital baiana subiram 1.883% no período analisado.

Os principais compradores de passagens para o Brasil foram os argentinos, que optaram por visitar em maior quantidade o México (121% de aumento) em relação às cidades-sede de seus jogos: Salvador (57%), Belo Horizonte (9%) e Porto Alegre (-2,8%).

A Copa América terá início no dia 14 de junho e terá a participação de dez seleções sul-americanas e duas convidadas (Japão e Catar). O Brasil fará sua estreia contra a Bolívia, no dia 14, às 21h30, no estádio do Morumbi.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias