plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
BRASIL

Lucas Paquetá chega ao Rio para servir a Seleção Brasileira

Os jogadores brasileiros convocados para a Copa América seguem cumprindo à risca a programação montada junto à CBF. Na manhã dessa quarta-feira, conforme combinado, Lucas Paquetá se apresentou na Granja Comary, em Teresópolis-RJ. Aos 21 anos, Paquetá terá

Os jogadores brasileiros convocados para a Copa América seguem cumprindo à risca a programação montada junto à CBF. Na manhã dessa quarta-feira, conforme combinado, Lucas Paquetá se apresentou na Granja Comary, em Teresópolis-RJ.

Aos 21 anos, Paquetá terá sua primeira oportunidade em um torneio oficial pela Seleção Brasileira principal.

Carioca, cria do Flamengo, o meio-campista do Milan-ITA se envolveu em uma polêmica na Itália no início do mês ao receber um cartão vermelho por dar um tapa no braço do árbitro no momento em que recebia o cartão amarelo. Tite prometeu conversar com o jovem, mas nada disso parece ser preocupação para o jogador.

“Muito feliz por essa oportunidade. É sempre especial vir aqui na Granja, viver esse ambiente. E hoje pela Seleção principal, disputar uma Copa América, no nosso país. Então, estou muito feliz e espero poder dar meu melhor junto do grupo para trazer esse título para nós”, disse, logo em sua chegada ao CT.

“O torcedor acaba sendo um jogador a mais dentro de campo, o apoio, o incentivo… É muito importante e eu tenho certeza que, com o apoio da nação brasileira, vamos conquistar grandes coisas, se Deus quiser, nessa Copa América”, concluiu.

Com passagens pelas equipes de base da Seleção, Paquetá foi o atleta mais jovem a figurar na lista de 12 suplentes para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Após o torneio, voltou a ser convocado para os amistosos contra Estados Unidos e El Salvador. Ao todo, foram quatro jogos e um gol marcado em cima do Panamá.

Sua ascensão com a camisa rubro-negra lhe rendeu o prêmio de melhor meio-campista do Campeonato Brasileiro no Troféu Mesa Redonda, da Gazeta Esportiva, no ano passado. Além disso, o jogador foi comprado pelo Milan, um dos gigantes europeus.

Agora, são 17 jogadores à disposição de Tite. A expectativa é que Miranda também se apresente nessa quarta, dia em que o Brasil treinará às 16h, a princípio com apenas 30 minutos abertos à imprensa. A preparação na Granja segue até o dia 4 de junho, e a estreia na Copa América está marcada para o dia 14, contra a Bolívia, no Morumbi.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias