plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
BRASIL

Atacante ex-Fluminense e seleção brasileira é preso em Brasília

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu hoje o ex-jogador Roni, que defendeu Fluminense, Flamengo e Santos, entre outras equipes. Ele foi detido em Brasília, pouco antes da partida entre Botafogo e Palmeiras, no Estádio Mané Garrincha. O presidente da

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu hoje o ex-jogador Roni, que defendeu Fluminense, Flamengo e Santos, entre outras equipes. Ele foi detido em Brasília, pouco antes da partida entre Botafogo e Palmeiras, no Estádio Mané Garrincha. O presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal, Daniel Vasconcelos, também foi preso.

Ambos estavam em um dos camarotes do estádio no momento da detenção. Roni, que comprou o mando de jogo por meio da sua empresa, a Roni7, e Daniel são suspeitos de fraudar borderôs de partidas disputadas na capital federal.

Veja os gols do ex-atacante:

Segundo a polícia, dados falsos eram inseridos no documento, informando uma arrecadação menor. Assim, menos impostos eram pagos. A investigação aponta indícios de ocorrência dos crimes de estelionato majorado, associação criminosa, falsidade ideológica e sonegação fiscal.

O ex-atacante é dono da Roni7, empresa criada em 2012 e responsável pela organização de eventos. Em seu site, existe uma lista de partidas promovidas pela agência de Roni. A reportagem do UOL Esporte entrou em contato com o sócio de Roni e com a assessoria da Federação de Futebol do Distrito Federal, mas não obteve resposta.

Em julho de 2017, o Ministério Público do Distrito Federal solicitou uma abertura de inquérito contra a Federação de Futebol do Distrito Federal. À época, a estimativa é que R$ 350 mil em impostos deixaram de ser repassados à União durante o período entre novembro de 2015 e junho de 2017.

A prisão foi feita pela Coordenação Especial de Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e aos Crimes contra a Administração Pública, um braço da Polícia Civil. As detenções fazem parte da Operação Episkiros. Sete mandados de prisão temporária foram expedidos pela 15ª Vara Federal Criminal do DF. As buscas acontecem em Brasília, Luziânia e Goiânia

"Eles trouxeram alguns jogos para Brasília nesse período, e de agora em diante também serão apurados jogos que eles realizaram em outros locais do país. Com o material apreendido hoje, vamos conseguir chegar a um prejuízo aproximado que deram para o erário público e os clubes de futebol, dependendo do contrato que era feito entre eles", disse o coordenador do Cecor, Leonardo de Castro, em entrevista à Globo.com.

"A investigação se iniciou há quase dois anos. Hoje foi o momento de deflagração devido ao momento oportuno pelo jogo em Brasília. Nossas equipes estavam espalhadas e foi feita uma abordagem simultânea da maioria dos suspeitos. Todos colaboraram, com exceção de um que tentou fuga, mas foi capturado na saída do estádio. É importante deixar claro que a investigação está em andamento e as prisões são temporárias, eles ainda são suspeitos. O objetivo da operação é buscar provas para que a gente chegue à materialidade do crime", ressaltou Castro.

Com informações de UOL

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias