plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
BRASIL

Franca vence Flamengo e depende de uma vitória para conquistar o NBB

Neste domingo, o Ginásio Pedrocão, em Franca (SP), recebeu o Jogo 3 das finais do NBB 2019 (Novo Basquete Brasil). Com uma vitória para cada lado, Franca e Flamengo voltaram a se enfrentar e, desta vez, quem levou a melhor foram os francanos. No interior

Neste domingo, o Ginásio Pedrocão, em Franca (SP), recebeu o Jogo 3 das finais do NBB 2019 (Novo Basquete Brasil). Com uma vitória para cada lado, Franca e Flamengo voltaram a se enfrentar e, desta vez, quem levou a melhor foram os francanos. No interior paulista, o placar terminou em 77 a 71.

Com o triunfo, o time de Franca está a uma vitória de conquistar o título nacional deste ano. O duelo decisivo, que também poderá ser o derradeiro da série, está marcado para o próximo sábado, dia 1 de junho. De volta ao Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), a bola irá subir a partir das 14h (no horário de Brasília).

Os grandes destaques da partida foram Alexey, com 16 pontos, e Lucas Dias, com 18, por parte da equipe anfitriã, e Marquinhos, com 16 pontos, pelo lado dos visitantes.

O Pedrocão estava lotado, mas o Flamengo tratou de frear toda a euforia e animação da torcida paulista logo no começo do jogo. Comandados por Marquinhos, os cariocas fecharam o primeiro quarto em 32 a 15, com a maior vantagem já alcançada em um período inicial de finais de NBB.

Apesar do baque, o time da casa não se abateu e voltou muito melhor no segundo quarto. O armador Alexey chamou a responsabilidade e foi o grande protagonista da reação dos francanos, que trouxeram a diferença para apenas três pontos na metade do jogo: 42 a 39.

No terceiro quarto, a torcida fez a diferença e os donos da casa conseguiram superar o Flamengo. David Jackson foi muito bem, marcando sete pontos, sendo o cestinha do período. Os francanos foram para o último quarto com a vantagem: 57 a 54.

No fim, o jogo continuou equilibrado. No entanto, a força da torcida e o melhor aproveitamento nos arremessos, manteve a vantagem com a equipe de Franca. O time teve mais que o dobro de precisão nas tentativas de dois pontos, com 87,5%. Assim, venceram a partida por 77 a 71.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias