plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
BRASIL

Palmeiras enfrenta Cruzeiro com vantagem na final da Copa do Brasil Sub-20

Time paulista venceu por 2 a 1 e vai a Minas com a vantagem do empate na decisão da Copa do Brasil Sub-20 (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras) O Palmeiras Sub-20 vai até Minas Gerais para enfrentar o Cruzeiro na grande final da Copa do Brasil da categoria nest

O Palmeiras Sub-20 vai até Minas Gerais para enfrentar o Cruzeiro na grande final da Copa do Brasil da categoria nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena Independência. Com a vantagem do 2 a 1 conquistado no Allianz Parque na última sexta, a equipe do técnico Wesley Carvalho tem a vantagem de jogar pelo empate na busca pela inédita taça.

O zagueiro Gabriel Furtado, uma das peças fundamentais do time na competição, destacou a raça apresentada por todos no jogo de ida. “O time se entregou demais. Jogamos 90 minutos na raça, na vontade. Saímos muito felizes com a vitória no Allianz Parque, mas sabendo que tem o jogo de volta em Minas Gerais. Temos de manter essa mesma pegada, quem joga no Palmeiras sabe que tem de ter raça”, avaliou.

O Palmeiras tem uma campanha com seis vitórias, um empate e apenas uma derrota no torneio, com 19 gols marcados e dez sofridos. Para esta quinta, Wesley Carvalho deve se utilizar dos mesmos jogadores que entraram em campo na última semana, com: Gomes; Meloni, Gabriel Furtado, Vitão e Esteves; Patrick de Paula, Léo Passos e Alan; Veron, Wesley e Aníbal. Ainda, Airton pode ser uma opção, visto que foi autor de um dos gols alviverdes.

Airton marcou um dos gols na vitória no jogo de ida (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Do outro lado, a equipe celeste contará com o apoio da sua torcida no estádio Independência na tentativa de reverter o placar sofrido e conquistar, também pela primeira vez, o caneco. Caso o Cruzeiro vença por um gol de diferença, o título será decidido na cobrança dos pênaltis, mas se fizer dois, o título será dos donos da casa.

Para o meia Marco Antônio, autor do gol celeste na derrota do primeiro jogo, o tento marcado pode fazer a diferença. “Foi um gol importante. Acho que no primeiro tempo não fomos tão bem. O Palmeiras jogou melhor que a gente. Já na etapa final, conseguimos colocar a bola no chão e criar algumas oportunidades. Infelizmente saímos com a derrota, mas o gol foi importante. O Cacá (zagueiro) até brincou comigo dizendo que era o gol do título, se Deus quiser será. Nós vamos fortes para o Independência fazer de tudo para virar esse jogo para sermos campeões”, disse.

O Cruzeiro vem de uma campanha com quatro vitórias, três empates e uma derrota. Para a partida, o técnico Ricardo Resende deve ir a campo com uma formação bastante parecida com a do jogo de ida: Marlon; Weverton, Cacá, Edu e Matheus Pereira, Rômulo, Éderson, Jadsom (Thiago) e Maurício; Weliton (Marco Antônio) e Vinícius Popó.

A Copa do Brasil Sub-20 desse ano contou com 32 clubes, que disputaram inicialmente a primeira fase em partida única, enquanto os confrontos com ida e volta só aconteceram a partir das oitavas de final. O Palmeiras eliminou Galvez-AC (primeira fase), Coritiba (oitavas de final), Grêmio (quartas de final) e Vasco (semifinal), até chegar à decisão. Já o Cruzeiro passou por Confiança (primeira fase), Goiás (oitavas), Corinthians (quartas) e Flamengo (semis).

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias