plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
BRASIL

Polêmica com Luxa e Neymar voando: o último Santos x Galo pela Copa do Brasil

Nesta quarta-feira, Santos e Atlético-MG se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na Arena Independência, em Minas Gerais, às 19h15 (de Brasília). Está será a segunda vez que Galo e Peixe se encaram pela competição mata-mata. O último encon

Nesta quarta-feira, Santos e Atlético-MG se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na Arena Independência, em Minas Gerais, às 19h15 (de Brasília). Está será a segunda vez que Galo e Peixe se encaram pela competição mata-mata. O último encontro aconteceu há nove anos, no dia 6 de maio de 2010, e contou com protagonismo de Neymar e polêmicas com Vanderlei Luxemburgo.

Então comandado por Luxa, o time mineiro visitaria o paulista com uma boa vantagem, já que venceu em casa por 3 a 2. As duas equipes vinham de conquistas pelos estaduais: o Santos levantou o troféu do Paulista, enquanto o Atlético, do Mineiro.

Porém essa partida ganharia uma emoção a mais. Na festa do título paulistano, os jogadores santistas, em meio a comemoração, provocaram Luxemburgo com gritos de “a sua hora vai chegar”, e iniciaram uma grande polêmica para o duelo de volta da Copa do Brasil.

Na Vila Belmiro, o treinador, que comandou o clube da Baixada no ano anterior, em 2009, foi recebido com gritos de mercenário por parte da torcida da casa e não foi cumprimentado pelos atletas do Peixe.

Torcida do Santos hostilizou Luxemburgo (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Desde o início, os comandados de Dorival Júnior dominaram a partida, liderados pelo trio Neymar, Robinho e Ganso, e não enfrentaram dificuldades para bater o Galo. O jovem atacante, de apenas 18 anos à época, encantava a torcida com seus dribles desconcertantes e foi decisivo para o triunfo.

O Menino da Vila deu uma assistência para o gol de André, aos 16 da primeira etapa, e fez um tento, aos 43. Ainda no primeiro tempo, Correa descontou para os visitantes e deu uma nova esperança aos mineiros. Já no começo da segunda etapa, aos 4, Wesley balançou as redes, decretou a vitória do Santos por 3 a 1 e carimbou a vaga às semifinais da Copa do Brasil.

Após o jogo, Luxemburgo apareceu para a entrevista coletiva, porém não respondeu a perguntas dos jornalistas e fez apenas um pronunciamento. “A minha história com o Santos acabou aqui hoje. Só volto aqui como adversário”, disse.

No decorrer da competição os comandados de Dorival Júnior seguiram brilhando, eliminaram o Grêmio na semi e derrotaram o Vitória na grande decisão, levantando o primeiro e único título da Copa do Brasil do Peixe. Agora, o Santos de Sampaoli encara o Atlético de Rodrigo Santana para manter vivo o sonho do bicampeonato.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias