plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
BRASIL

Decisivo na Arena, Arrascaeta volta ao estádio de gol do título em 2018

Camisa 10 marcou o segundo tento do Cruzeiro na final da Copa do Brasil do ano passado (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press) Na última vez que Giorgian de Arrascaeta pisou na Arena Corinthians, o uruguaio fez o gol do título do Cruzeiro na Copa do Brasil 2

Na última vez que Giorgian de Arrascaeta pisou na Arena Corinthians, o uruguaio fez o gol do título do Cruzeiro na Copa do Brasil 2018. Nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), o meia retorna ao mesmo estádio e, ainda que vestindo outra camisa, continua com o objetivo de ser decisivo – como já foi.

Agora no Flamengo, Arrascaeta é o trunfo dos cariocas para a partida de ida das oitavas da competição deste ano, diante do Timão. Eliminado pelo mesmo Corinthians nas semis de 2018, também na Arena, o Mengão deve mandar a campo seis atletas que presenciaram de perto tal queda: Diego Alves, Pará, Léo Duarte, Cuellar, Willian Arão e Éverton Ribeiro.

Reveja as imagens da final entre Corinthians e Cruzeiro, na Arena:

Classificado depois de tirar o Fla da disputa passada, o Corinthians de Jair Ventura não teve a mesma sorte diante do Cruzeiro. Após o 1 a 0 no confronto de ida, o Timão apostava em seus domínios para tentar o título na raça, em caso de falta de técnica. Entretanto, aos 34 minutos do segundo tempo, quando o placar anotava 1 a 1, Arrascaeta apareceu para acabar com a esperança mandante.

Raniel puxou o contra-ataque do Cruzeiro e acionou Arrascaeta, em disparada. O uruguaio carregou a bola até a entrada da área, esperou a saída do goleiro Cássio e tocou com categoria, fazendo o segundo gol dos comandados de Mano Menezes e ‘matando’ a partida para os celestes.

Veja também:

Galeria – Veja o que mudou no Corinthians desde o triunfo sobre o Flamengo em 2018

Contra Flamengo, Pedrinho foi tudo o que se esperava dele no Corinthians

O momento decisivo e campeão de Arrascaeta fica ainda maior quando leva-se em conta que, no dia anterior à final, o meia esteve defendendo a seleção uruguaia no Japão, em amistoso contra o time local. O Cruzeiro investiu 60 mil reais para que seu atleta pudesse voltar ao solo brasileiro nas melhores condições e, saindo do banco de reservas, o camisa 10 correspondeu em grande estilo.

Ao Flamengo, vítima do Corinthians na competição em 2018, resta torcer para que Arrascaeta esteja iluminado na Arena Corinthians novamente, na partida desta quarta-feira. A volta entre cariocas e paulistas está marcada para o dia 4 de junho, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Uruguaio é trunfo do Flamengo para a partida desta quarta-feira (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias