plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
BRASIL

No Maraca, Fluminense recebe o bicampeão Cruzeiro pela Copa do Brasil

Fluminense e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A Raposa, que tem seis canecos, faz a sua estreia na competição, já que os times

Fluminense e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A Raposa, que tem seis canecos, faz a sua estreia na competição, já que os times que disputam a Copa Libertadores são preservados nas primeiras três fases. Isso encurta a caminha dos mineiros, atuais bicampeões, na luta pelo tri. Campeão apenas em 2007, o Tricolor carioca já vem participando desta edição e na etapa anterior sofreu para eliminar o Santa Cruz-PE nos pênaltis, após os dois times trocarem triunfos por 2 a 0 como mandantes. O duelo de volta entre ambos, em Minas Gerais, será em 5 de junho.

O Cruzeiro terá uma maratona de jogos contra o Fluminense e tem a missão de ter bons resultados em todos os duelos. Nesta quarta-feira, inicia a luta pela Copa do Brasil e um resultado positivo longe de Belo Horizonte pode dar tranquilidade para a partida decisiva no Mineirão. No domingo, novamente no Rio de Janeiro, as equipes duelam pelo Campeonato Brasileiro, ambos chegam para o jogo de derrota.

(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)

Para o jogo contra o Fluminense, o técnico Mano Menezes poderá contar com um trio que estava no departamento médico. O atacante Raniel, o meia Marquinhos Gabriel e o lateral-direito Orejuela. Além disso, a equipe estará completa para o duelo.

Em relação ao jogo contra o Internacional, o técnico Mano Menezes deve fazer algumas alterações. Uma delas deve ser o retorno de Marquinhos Gabriel a ponta esquerda e Robinho na direita, fechando com os volantes e ajudando na armação de jogadas. Fred será o atacante e Rodriguinho deve retornar ao time, na vaga de Thiago Neves que aguarda novamente uma oportunidade.

O atual momento também preocupa Fernando Diniz, treinador do Fluminense.

“Temos que mudar rapidamente os resultados, pois estamos conseguindo fazer bons jogos e não conseguindo ganhar. O importante é sabermos que estamos no caminho certo e convictos de nossos objetivos”, avisou Diniz.

Um dos aspectos para o Fluminense voltar a vencer que precisa ser melhorado, na visão dos próprios jogadores, é aproveitar as oportunidades. A falta de pontaria vem atrapalhando em vários jogos recentes.

“Acho que falta caprichar mais no último passe e na finalização. Temos que treinar para não perdermos tantos gols em um jogo”, disse o atacante Pedro.

Convicto de que o time vem jogando bem, Fernando Diniz vai manter no Fluminense o time que enfrentou o Botafogo.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE-RJ X CRUZEIRO-MG

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 15 de maio de 2019, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Neuza Ines Back (Fifa-SP)

FLUMINENSE: Rodolfo; Gilberto, Matheus Ferraz, Nino e Caio Henrique; Allan, Paulo Henrique Ganso e Daniel; Yony González, Luciano e Pedro
Técnico: Fernando Diniz

CRUZEIRO: Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Romero, Robinho, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Fred
Técnico: Mano Menezes

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias