Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


27°
R$
Brasil

Botafogo resiste, derrota o Flamengo e força Jogo 4 na semifinal do NBB

sábado, 11/05/2019, 17:00 - Atualizado em 11/05/2019, 17:00 - Autor:


Neste sábado, o Botafogo mostrou que está mais vivo do que nunca no NBB (Novo Basquete Brasil) 2019. Em pleno ginásio do Tijuca Tênis Clube, o time alvinegro foi valente, lutou até o fim e derrotou o Flamengo por 81 a 77, forçando o quarto jogo desta série de semifinais.

O Jogo 4 será disputado na próxima terça-feira, de volta ao Ginásio Oscar Zelaya. Jogando em casa, o Fogão tem a obrigação da vitória se quiser levar a disputa para o quinto, e último, duelo entre as equipes. Para o Mengão, basta um triunfo para garantir vaga na finalíssima e enfrentar o Franca, que varreu o Mogi com 3 vitórias seguidas na outra semifinal.

Pelo lado rubro-negro, o grande destaque foi o experiente ala Marquinhos, que anotou 17 pontos e deu seis assistências. O armador Franco Balbi, com dez pontos e cinco assistências, e a dupla Deryk e Nesbitt, outros com 10 pontos cada, também tiveram boas atuações.

Já pelo lado alvinegro, quem chamou a responsabilidade foi o armador Cauê, que deixou a quadra com 21 pontos, seis rebotes e cinco assistências. Jamaal também foi bem, com 17 pontos, assim como Diego, que beirou o duplo-duplo com nove pontos e nove rebotes.

O duelo deste sábado foi marcado por um enorme equilíbrio dentro de quadra. O Botafogo entrou mais ligado, tomando a dianteira do placar no primeiro quarto, chegando, inclusive, a abrir nove pontos de frente. O Flamengo não demorou a reagir e empatou o jogo no segundo período, que terminou em 40 a 39 para os visitantes.

Na volta do intervalo, o Rubro-Negro parecia determinado a carimbar seu passaporte à final. Tomou a liderança do placar, mas não conseguiu construir uma vantagem larga. Apesar da pequena queda de rendimento, o Fogão continuou equilibrando as ações e chegou forte no último quarto.

Os 14 erros cometidos na linha do lance livre complicaram o Flamengo, que sentiu falta dos pontos na reta final do jogo. Os alvinegros, por outro lado, aproveitaram as chances que tiveram e abriram quatro pontos de frente nos últimos minutos, administrando o resultado para conquistar a vitória e seguir vivo na competição.

Fonte: Gazeta Esportiva

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS