Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


31°
R$
Brasil

Brasil garante três finais no Mundial de revezamentos

sábado, 11/05/2019, 12:25 - Atualizado em 11/05/2019, 12:25 - Autor:


Neste sábado, o Brasil conseguiu grandes resultados no Campeonato Mundial de revezamentos, disputado no Estádio Internacional de Yokohama, no Japão. Os três grupos brasileiros se classificaram para as finais desde domingo e também carimbaram vaga no Campeonato Mundial de Doha, no Catar, no final de setembro.

No masculino, Rodrigo Nascimento, Jorge Henrique Vides, Derick Souza e Paulo André Oliveira completaram em 38.22, o melhor resultado do ano e o segundo melhor das três séries eliminatórias. O resultado só não foi melhor que o da Grã Bretanha, que fez 38.11

“A gente vem treinando muito bem, o grupo é bem unido então a gente só provou, provamos para nós mesmos, o que a gente vem fazendo nos treinos. A gente está na final e feliz por termos conquistado a vaga para Doha”, comentou Paulo André ao SporTV.

No feminino, Andressa Fidélis, Lorraine Martins, Franciela Krasucki e Vitória Rosa, obteve 43.07, também o melhor resultado do ano. A série só não foi melhor que a dos Estados Unidos, com 42.51.

“A gente passou até mais fácil do que imaginei. Estávamos numa série forte, tínhamos de acertar tudo. E conseguimos passar em segundo com a melhor marca do ano, mas ainda tem alguns ajustes que tem de ser feitos para a final”, disse Franciela.

Já no revezamento 4×400 m misto, Lucas Carvalho, Tiffani Marinho, Cristiane Silva e Alexander Russo completaram os 1.600 m em 3:18.26, estabelecendo o recorde brasileiro e sul-americano para a prova. O resultado só não foi melhor que o da Bélgica, que anotou 3:18.03.

“Foi uma chegada difícil, mas queria agradecer a Deus pela oportunidade de representar o Brasil aqui no Mundial. Eu não tenho muitas palavras para descrever, só a sensação incrível de entrar na pista, dar o sangue e na hora da disputa pensei que a gente merecia”, afirmou Alexander.

As finais do Mundial de revezamentos estão marcadas para este domingo. O 4×400 m misto está marcado para as 7h53 (horário de Brasília), enquanto o 4×100 m feminino será às 8h37 e o masculino, fechando a competição, às 8h52.

Fonte: Gazeta Esportiva

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS