plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
BRASIL

Formiga renova contrato com o Paris Saint-Germain até 2020

O Paris Saint-Germain anunciou nesta quinta-feira a renovação do contrato da brasileira Formiga. A meio-campista de 41 anos da Seleção Brasileira feminina defenderá o clube francês até junho de 2020, chegando a 26 temporadas como jogadora profissional. Fo

O Paris Saint-Germain anunciou nesta quinta-feira a renovação do contrato da brasileira Formiga. A meio-campista de 41 anos da Seleção Brasileira feminina defenderá o clube francês até junho de 2020, chegando a 26 temporadas como jogadora profissional.

Formiga defende o PSG desde 2017 e é a atual capitã da equipe, que ocupa neste momento a segunda posição do Campeonato Francês, a três pontos do líder Lyon. No Brasil, a experiente meia defendeu São Paulo, Portuguesa, Santa Isabel, Santos, Saad, Botucatu, São José e São Francisco. Ela também jogou pelo Rosengard, da Suécia, e por times dos Estados Unidos.

“Estou muito feliz por assinar por mais um ano com o Paris Saint-Germain”, disse Formiga. “Estou muito feliz em saber que o clube acredita no meu futebol, isso significa muito para mim. Ainda quero ganhar títulos e ajudar minhas companheiras através da minha experiência”.

Bruno Cheyrou, diretor de futebol feminino do PSG, elogiou a atleta de 41 anos. “É uma honra para o clube poder contar com Formiga na próxima temporada. É uma lenda do futebol. Apesar da sua idade, ainda tem todas as qualidades para fazer parte do grupo parisiense”.

Ao final da temporada atual, Formiga vai disputar a Copa do Mundo feminina deste ano, disputada no Brasil. Com isso, a meio-campista chegará a sete Mundiais disputados pela Seleção, da qual é a recordista de jogos. Além disso, a baiana de Salvador é a única jogadora a disputar todas as seis edições do torneio de futebol feminino das Olimpíadas, que acontece desde os Jogos de 1996, em Atlanta, tendo conquistado duas medalhas de prata.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias