Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


26°
R$
Brasil

Caras novas se juntam a estrelas na concentração da Seleção Brasileira

segunda-feira, 18/03/2019, 09:45 - Atualizado em 18/03/2019, 09:45 - Autor:


A delegação da Seleção Brasileira convocada por Tite para os amistosos contra Panamá e República Tcheca começa a se reunir na cidade do Porto, em Portugal. Após o desembarque da comissão técnica no último domingo, a maioria dos atletas já se juntou a delegação, desde nomes consagrados como Casemiro, Thiago Silva e Marquinhos, até os estreantes David Neres e Alex Telles.

Ao todo, 12 atletas já estão na concentração. Depois de Ederson, Gabriel Jesus e Felipe Anderson, que chegaram ainda na noite de domingo, a manhã foi marcada pela apresentação de Militão e Alex Telles, que atuam no clube português da cidade, além de Arthur, Philippe Coutinho, David Neres, Danilo e Casemiro. Depois, a dupla do Paris Saint-Germain, Marquinhos e Thiago Silva, também marcaram presença.

O restante da delegação é esperado nesta segunda-feira, quando Tite comandará sua primeira atividade com os atletas presentes no estádio do Boavista, que fica próximo a concentração no Porto. De acordo com a própria CBF, o único atleta com desembarque esperado para a manhã da terça-feira é o atacante Everton, do Grêmio, que participou da vitória dos comandados de Renato Portaluppi sobre o Internacional no último domingo, em Porto Alegre.

Daniel Alves, que retorna à Seleção depois de ficar fora da Copa do Mundo, não compareceu com seus companheiros de Paris Saint-Germain. Depois de sair machucado na vitória do Paris Saint-Germain sobre o Olympique de Marselha, o lateral-direito pode ser cortado pela comissão técnica. Se isso se confirmar, não há definição oficial quanto a convocação de um substituto.

Por ser a primeira atividade da semana, a expectativa é de que o trabalho no Estádio do Bessa seja um leve, de recuperação física a quem atuou no fim de semana por seus respectivos clubes. Marcado 17 horas (14 horas de Brasília), o treinamento será de avaliação da condição física individual de cada atleta para determinar a carga e o tipo de treinamento, segundo explicou o auxiliar técnico, Cléber Xavier.

No próximo sábado, às 14h (de Brasília), o Brasil enfrenta o Panamá no Estádio do Dragão, no primeiro da série de dois amistosos neste mês de março. Em seguida, o grupo já embarca rumo a Praga, palco do segundo jogo desta data Fifa, dia 26, contra a República Tcheca.

Fonte: Gazeta Esportiva

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS