Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$

Esporte / Esporte Pará

Esporte Pará

Após a troca no comando técnico do Leão, jogadores demonstram gratidão a Netão

quarta-feira, 27/02/2019, 07:13 - Atualizado em 27/02/2019, 08:18 - Autor:


A chuva, que não cessou durante todo o dia de ontem, em Belém, foi similar ao clima que pairou na madrugada de segunda para terça, em Santos-SP, o que adiou a chegada do novo treinador do Clube do Remo, Márcio Fernandes, à capital paraense. Assim, a apresentação formal do treinador será realizada apenas hoje. Por isso, na reapresentação do elenco, o grupo de jogadores foi treinado interinamente pelo preparador físico Rafael Raposo, no estádio Baenão. A ausência do agora coordenador-técnico João Nasser Neto, o Netão, aliás, ainda reflete em um ambiente abalado emocionalmente pela saída repentina do ex-técnico.



 


 Netão tinha o controle do plantel e os atletas reconheceram a importância do ex-comandante, reiterando o fato de que, naturalmente, em algumas partidas haverá oscilação de rendimento. Para o atacante Gustavo Ramos, a cobrança em cima das duas derrotas sofridas, mesmo que válidas, poderia ser assimilada de melhor forma, mas que agora o intuito é rever o que for necessário com o novo professor. 


“O Neto é um cara muito inteligente e que ajudou bastante nesse tempo em que esteve com a gente. A expectativa com o Márcio, agora, é outra, mas com o mesmo objetivo, que é chegar à final. O grupo continua unido, com o mesmo objetivo que é chegar à final e conquistar esse título”, disse o ponta, frisando que o novo técnico terá apoio de todos.


Gustavo ainda fez questão de pedir paciência e que o Remo precisa focar no planejamento a longo prazo. “Os torcedores são muito emotivos. Eles querem que tudo aconteça em curto prazo. A gente sabe da qualidade do elenco e que (a Série C) não vai ser igual ao Paraense, que só se ganhar Re-Pa vai ser a melhor equipe. Então, pensar somente no Re-Pa é pensar pequeno, porque a gente ainda tem o campeonato da Série C e é difícil também”, argumentou.


Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!


RESPONSABILIDADE


A principal crítica em cima de Netão enquanto treinador do Remo nesta temporada, era a falta de padrão tático e quanto à escalação da onzena titular. Contudo, as mexidas do técnico partiam pelo retorno pífio pelos jogadores quando acionados. E, ao final da partida contra o São Raimundo, no domingo passado, de maneira uniforme, os jogadores fizeram questão de tirar o peso que caía em cima de João Neto.


O atacante Mário Sérgio, autor de um dos gols da vitória, foi um dos que quis dividir o mau desempenho do time na última semana. “O grupo não é de transferir responsabilidade. A culpa é de um todo, não tem um único responsável pelos resultados não estarem vindo. Não demos sorte. Todos são responsáveis”, afirmou.


Com a troca no comando técnico, os jogadores estão cientes que as cobranças deverão ocorrer com mais peso em cima dos atletas. Por isso, o objetivo é rever o que estava sendo feito de errado para atingir as metas que serão estipuladas pelo novo comandante. “Com a chegada do novo técnico, é dar continuidade no trabalho, claro, procurar melhorar as coisas que a gente vinha errando e se aprimorar com o que ele tem pra repassar. Têm 10 dias pra gente trabalhar e ele aplicar o trabalho dele”, ponderou Mário Sérgio.


(Matheus Miranda/Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS