plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Ícone do Jiu-jitsu no Pará morre vítima de câncer

Islander Souza, um dos pioneiros e principais incentivadores do jiu-jitsu no Pará, faleceu na manhã do último sábado (23), em Itabuna, na Bahia. A confirmação foi feita pela esposa do lutador. Islander fazia tratamento para curar um câncer, mas não resis

Islander Souza, um dos pioneiros e principais incentivadores do jiu-jitsu no Pará, faleceu na manhã do último sábado (23), em Itabuna, na Bahia. A confirmação foi feita pela esposa do lutador.

Islander fazia tratamento para curar um câncer, mas não resistiu.

O lutador era faixa preta de jiu-jitsu, e em Parauapebas, sudeste paraense, desenvolveu grande parte do ensinamento sobre a arte marcial, lá, ele tinha uma escola que ensinava a modalidade. “O jiu-jitsu salva vidas” era o slogan.

Com 43 anos, Islander se mudou de Parauapebas para Ubaitaba, no sul da Bahia, onde a maioria da família reside. O tratamento dele ocorria em Itabuna, também na Bahia.

Islander foi um grande disseminador da arte de ajudar por meio do jiu-jitsu, de livrar os jovens do sedentarismo, mas também os afastar da criminalidade e das drogas.

“Ele salvou minha vida, eu era sedentário, nem conseguia sequer brincar com meu filho, foi aí que o conheci por meio do jiu-jitsu e minha vida mudou completamente. Sou muito grato ao Islander, perdemos um grande guerreiro, um paizão”, afirmou Thiellis Tinelli, um dos alunos e admirador de Islander.

Pelas redes sociais, dezenas de alunos e amigos pessoais de Islander lamentaram a morte do mestre. Ele deixa esposa e dois filhos menores de idade.

(Com informações do Pebinha de Açúcar)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias