Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$

Esporte / Esporte Pará

Esporte Pará

Relembre os primeiros encontros entre Remo X Paysandu nos últimos anos

sábado, 16/02/2019, 19:30 - Atualizado em 16/02/2019, 19:30 - Autor:


Remo X Paysandu se enfrentam neste domingo (17), em mais um clássico que será bastante disputado entre as duas forças do futebol paraense, mas o que ocorreu nos últimos dez anos no primeiro encontro entre os rivais?


O portal DOL resolveu fazer uma volta ao tempo e recontar o que ocorreu com destaque no primeiro encontro entre Leão e Papão nos últimos dez anos. Aperte o play e relembre.


2009 -  Paredão em alta: O primeiro Re-Pa de 2009 era especial, pois Belém tinha recebido dias antes inspetores da Fifa para a capital sediar a Copa do Mundo de 2014. Em campo, o Paysandu abriu 2 a 0 com Zeziel e Zé Augusto, mas o Remo foi buscar o empate e conseguiu graças aos pratas da casa Levy e Ramon. O destaque do jogo foi o goleiro Adriano, que defendeu pênalti de Rossini e saiu de campo como herói pelo Leão.


2010 – Piscou, é gol: Em 2010, o Paysandu saiu na frente com o jovem garoto Moisés, mas a Fiel comemorou por apenas 20 segundos, pois na saída de bola, o meia Welber encobriu o goleiro e fez um belo gol para o Leão e o detalhe: este foi o primeiro gol do meia em Re-Pa.


2011 – Re-Pa Internacional: Nos primeiros dias de 2011, o Re-Pa foi até o Suriname para disputar o torneio Internacional e o Lobo levou a melhor nos pênaltis. Após 0 a 0 no tempo normal, o Papão venceu por 5 a 4 e foi campeão internacional em cima do rival.



 


2012 – Jardim de Infância Bicolor: O Paysandu ainda não havia ganhado nenhuma no Parazão e o Remo estava 100% na competição, mas Leandrinho e Helinton juntamente com a jovem base bicolor entraram em campo e venceram o clássico para festa da Fiel.



 


2013 – Cearense do Leão resolveu: Em 2013, o Re-Pa foi disputado num sábado e tinha como atração o atacante Iarley, que marcou para o Paysandu, mas outro cearense foi decisivo, o Leandro que entrou e deu a vitória ao Remo nos descontos.



 


2014 – Limagol abrindo presentes: Na semana do centenário do Paysandu, o Papão começou abrindo os presentes da melhor forma ao vencer o clássico por 2 a 1. Lima estreou fazendo gol e Heverton, que seria decisivo na Copa Verde também fez a festa da Fiel.



 


2015 – Baile na tarde de domingo: Bem diferente dos últimos anos, os rivais se encontraram somente em março e na primeira batalha, o Lobo levou a melhor ao vencer por 3 a 1, com gols de Dão, Pikachu e Bruno Veiga, que ainda entortou o lateral Levy para alegria dos bicolores.



 


2016 – Quase uma fuga bicolor: Remo e Paysandu se enfrentaram em jogo amistoso e após um 0 a 0 no primeiro tempo, os bicolores demoraram quase 1 hora para voltar a etapa final alegando repasses financeiros. O empate persistiu até o fim.


2017 – Edgar, o craque raiz: O primeiro Re-Pa de 2017 tinha tudo para que Leandro Cearense pudesse cair de vez nas graças da Fiel pelas provocações em cima do Remo, mas o atacante perdeu um pênalti no clássico e o Remo tinha Edgar, que marcou dois gols, deu a vitória ao Remo e mostrou como é um craque raiz, o que fez o país todo olhar para a capa do Bola, no dia seguinte.



 


2018 – Baixinho certeiro: 1 a 1 e aos 47 do segundo tempo, o jogo estava quase terminado e os torcedores praticamente se arrumando para deixar o estádio, mas o atacante Elielton apareceu no meio da zaga, tirou do goleiro e acertou um chute certeiro no ângulo marcando o gol da vitória azulina no Re-Pa.



 


  • E MAIS: Quer comprar material esportivo mais barato? Clique Aqui


(DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS