Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
29°
cotação atual R$

Esporte / Esporte Pará

Esporte Pará

Independente x Remo: Netão confirma time sem vários titulares

sexta-feira, 08/02/2019, 07:33 - Atualizado em 08/02/2019, 07:56 - Autor:


Diferentemente das duas últimas preparações para jogos do Clube do Remo, ocasião em que o treinador João Nasser Neto preferiu manter o sigilo quanto às escalações da equipe, inclusive, fechando alguns treinamentos à imprensa, para a partida de amanhã, contra o Independente, o professor seguiu o caminho avesso e divulgou a onzena titular. 



No entanto, a definição não chegou a impactar, visto que grande parte dos jogadores foi resguardada para o compromisso de quarta-feira (13) diante do Serra-ES, pela Copa do Brasil. Assim, o Leão enfrentará o Galo de Tucuruí com Vinícius, Geovane, Kevem, Vacaria e Ronaell no setor defensivo; Welton, Dedeco, Echeverría, Gustavo, Alex Sandro e David Batista na zona ofensiva. Desse time, apenas Vinícius e Geovane começaram como titulares no jogo passado. 


O número significativo de alterações evidencia o foco no jogo da próxima semana. No entanto, Netão fez questão de reiterar que o seu pensamento está exclusivamente voltado para o Galo Elétrico. O comandante, aliás, explicou que a formação escolhida se encaixa com o estilo tático do rival, fora que a sequência de partida permite com que ocorra um rodízio com os membros do plantel. 


“Eu tenho confiança no modelo que a gente pré-determinou. A gente procura dar uma ideia geral e eles, independentemente da peça que entrar, procuram se posicionar. Tem uma hora de imagem do Independente, uma equipe que joga no 4-4-2 e que é rápida com qualidade. O Dedé, que é um jogador forte na bola aérea, mas vamos procurar neutralizar com o nosso esquema”, disse.


Sobre poupar alguns atletas, o técnico aposta no planejamento. “A melhor maneira para ter um ambiente competitivo nas duas situações foi essa de fazer um grupo viajar e outro descansar, para controlar o jogo da outra semana. A gente está propenso a ganhar, perder ou empatar, que é normal, só que a cobrança aqui é muito grande, mas sou responsável por tudo o que apresentar de rendimento, isso não tem como fugir”, comentou.


Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!


Onzena de amanhã quer garantir vitória lá fora 


Com a equipe do Clube do Remo mesclada para a partida contra o Independente, a responsabilidade do técnico João Nasser Neto será dividida com os profissionais relacionados para darem sequência à série invicta construída até então.


De acordo com os jogadores que irão tentar engatar novo triunfo no Estadual, a missão é honrar o grupo e dar segurança já para a próxima partida do time. “O Remo, onde for jogar, tem que entrar para ganhar. Sempre respeitando o adversário, mas tem que jogar sempre pensando nos três pontos, porque todos vencem assim”, disse o atacante Gustavo.


O volante Vacaria, que fará o papel de zagueiro, também demonstrou espirito de união ao frisar o coletivo para obter mais vitórias. “O Neto sempre fala que temos um grupo e é verdade. Todos têm qualidade aqui para jogar e corresponder. É um jogar pelo outro que o coletivo sempre conquista os objetivos”, destacou.


(Matheus Miranda/Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS