plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Palco de Castanhal x Paysandu deve ser oficializado hoje

A liberação do estádio Maximino Porpino para a partida entre Castanhal e Paysandu, no próximo domingo, ganhou nos últimos dias ares de novela por causa dos vários desdobramentos. Hoje deve ser a data do penúltimo capítulo, com o derradeiro marcado para qu

A liberação do estádio Maximino Porpino para a partida entre Castanhal e Paysandu, no próximo domingo, ganhou nos últimos dias ares de novela por causa dos vários desdobramentos. Hoje deve ser a data do penúltimo capítulo, com o derradeiro marcado para quando, finalmente, Japiim e Papão se enfrentarem. Oficialmente, o estádio ainda não está apto a receber a partida, o que deve mudar na manhã de hoje.

Ontem à tarde, o Ministério Público do Pará (MPPA) recebeu os laudos do Corpo de Bombeiros e de Engenharia sobre o estádio municipal. No entanto, os documentos foram feitos por funcionários de Castanhal, sem as exigências atualizadas, o que obrigou a novas visitas e laudos, feitos ontem e atestando que o estádio poderia receber a partida. No entanto, falta ainda o terceiro laudo necessário, o da Polícia Militar.

A PM esteve no Modelão e condicionou a liberação do estádio a obras em parte do alambrado e instalação de mais catracas para a entrada dos torcedores. Em tempo, o Maximino Porpino está liberado para receber jogos com até quatro mil torcedores, mas o regulamento do Parazão requer que, em jogos envolvendo Paysandu e Clube do Remo, as praças esportivas possam receber, no mínimo, cinco mil pagantes. Se o MPPA e a PM receberem os resultados corretos das reformas, o jogo de domingo estará confirmado.

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

De acordo com o presidente do Castanhal, Hélio Paes, as obras já foram feitas e a visita que a PM fará hoje, às 10h, atestará que o Modelão poderá receber cinco mil torcedores. “O que foi orientado já foi feito. Eles (PM) irão apenas confirmar isso na visita de manhã (hoje)”, disse o dirigente. Curiosamente, desde terça-feira cinco mil ingressos foram postos à venda para o jogo. Mil deles foram enviados para Belém para os torcedores do Papão da capital. As vendas estão sendo realizadas nas lojas Lobo e vão até amanhã.

(Tylon Maués/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias